SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Árvores Frutíferas – Salmos 1:3

Se for comparar a sua vida com uma árvore, com qual destas, na imagem abaixo você se compara? Por favor, não responda sem pensar! Seja sincera (o), analise os resultados profundamente e deixe Deus regar você!!!


“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmos 1:3)

Repare na árvore 1… Mesmo cercada de vida, ela permanece seca… Já a árvore 2, está rodeada de pedras, mas está cheia de vida! Que cenário impensável não é mesmo?! Impensável, porém real… E não adianta nem colocarmos desculpas e dizermos: Ah, a árvore um está em um solo pouco propício para o seu desenvolvimento… Se isso fosse desculpa, qual a razão das outras árvores ao redor dela estarem verdes???

O segredo não está no solo em que foram plantadas, mas de onde tiram vida! Tanto esta que está a beira do rio, quanto as árvores com menos destaque na imagem 1, aprofundaram as suas raízes e foram até a fonte das águas… Foram buscar vida diretamente de onde ela brota!

Porque a árvore 1 não fez o mesmo? A culpa é do clima, do solo, das circunstâncias a sua volta?? Não, claro que não! Ele tem a mesma oportunidade que as demais, mas não quer ir até a fonte… Se limitou no seu crescimento, e embora esteja ali, complementando a paisagem árida, está feia, pelada e seca!!!

As pessoas bem-aventuradas, os “felizes”, são como árvores robustas, espessas e frutíferas, porque estão plantadas junto à fonte da fertilidade espiritual. Suas raízes podem até estarem escondidas, mas recebem ocultamente o alimento que vai aparecer abertamente em frutos abundantes no seu devido tempo, suas folhas não murcham porque a esperança e a fé nos sustentam e nos fortificam, porque a nossa confiança está em Deus (“Confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?” – Sl 56.11).

Deus usa, em várias passagem, a figura da árvore para nos mostrar como está a nossa vida. “É pelos frutos que se conhece a árvore, disse Jesus”. (Mt 17.20) Não tem jeito, a árvore 1, por mais que esteja de pé, não tem fruto, é triste, infeliz e transmite uma imagem ruim. Assim está a vida de muitas pessoas, mesmo que tenha sido plantada em solo fértil, limita o crescimento das suas raízes, não aceitando o caminho natural traçado por Deus. Estas pessoas, tentam crescer por si próprias ou a custa da queda dos outros, se esforçam para fingir algo que não são, e o pior, está exposto para to mundo ver!!!

Os nascidos de Deus podem ser comparados ao pinheiro. Já prestou atenção nesta árvore? Ela está sempre verde, quer seja no verão ou seja no inverno intenso. Está preparada para enfrentar tanto as baixas temperaturas como as altas, além de períodos de seca, porque tem raízes profundas. Assim somos nós, não importa o que venha, somos sustentados pelas águas do Espírito Santo (“… mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.” – Jo 4.14).

Uma pessoa verdadeiramente feliz é uma pessoa realizada, porque prospera em tudo o que faz, pois Deus abençoa quem permanece n’Ele, bebendo desta fonte, fazendo a Sua vontade.

E agora, vai querer continuar vivendo de aparências, aliás, uma aparência que só você pensa que tem, ou vai descer até a fonte da vida e ser saciada (o)?! A decisão é sua, mas eu posso te afirmar, não existe vida sem estarmos fincadas junto das águas que só Jesus nos dá!!!

Continua…

A Mulher Invisível...

Recebi este lindíssimo Vídeo da minha Querida Amiga Albertina e não tive como não partilhar, me abençoou e tenho a certeza que irá te abençoar também…


Mesmo sendo invisíveis, mesmo sem termos nenhum valor aos olhos humanos, Deus nos vê!!! Nosso reconhecimento tem que vir d’Ele, no Grande Dia, o dia do Galardão, o Dia da Coroação Eterna!

“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apocalipse 22:12)



Prazer – Salmos 1:2


“Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:2)


Quando eu li este 2º versículo, fiquei muito “encucada” com o que Deus queria falar… Então, segui o conselho do restante do texto, meditei e meditei, até que uma palavra me saltou aos olhos: ANTES! Antes do quê??? Antes de fazer qualquer coisa, antes de realizar qualquer tarefa, antes mesmo de sair da cama pela manhã, os Bem-aventurados (felizes), entregam as primícias da sua vida para Deus, dedicam o seu despertar a Ele!!! Porque no Senhor está o nosso prazer!

Você conhece o Verdadeiro prazer? Tem prazer em despertar para um novo dia? Tem prazer de viver a sua vida? Onde está o seu prazer? Onde estiver, determinará se você é realmente feliz ou não!

O Salmo 1 nos revela a Verdadeira Felicidade, ao mesmo tempo que mostra o respeito de Deus para com o ser humano e suas escolhas, e também, adverte sobre as consequências desses dois caminhos.

Logo no 1º versículo (estudo anterior), aprendemos que para ser feliz é preciso: não se deixar levar pelas más companhias e não seguir pessoas que não querem saber do nosso Deus. Não ter nenhum tipo de vínculo com aqueles que desprezam, debocham ou distorcem a palavra de Deus. Porque este tipo de pessoas, nada tem de “amigos”, pelo contrário, são peças facilmente usadas pelo mal para nos afastarem da presença de Deus e nos jogar no mesmo abismo que elas vivem!

Prazer - Deleite, gozo, gosto, desejo. Alegria, contentamento.

O ser humano tem buscado preencher o vazio de seus corações em prazeres passageiros, numa busca incessante pela felicidade, mas por caminhos que os tem levado cada vez mais ao fundo do poço da solidão…

Namoro, amizades, bens materiais, dinheiro, posição social… Tudo isso pode até trazer algum prazer, porém, este prazer pode trazer grande decepção e dor, porque:

- As pessoas são carentes de amor e se há carência há falta de amor, inclusive nelas próprias. E, se não há pelo menos amor próprio, como poderá amar a outra pessoa? Ninguém pode dar aquilo que não tem. Só é possível amar de verdade quando amamos em primeiro lugar (antes de tudo), a fonte do amor: Deus. (“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” 1 Jo 4.16)

Então, onde está a falha? Está em buscarem primeiro, os seus próprios interesses.

- Os “amigos” se afastam quando estamos na pior, já reparou? Eu não só reparei como já passei por isso, senti na pele e sofri muito, porque neles estava o meu prazer, neles eu confiava… Quando uma doença veio sobre mim, para onde eles foram??? Fiquei só… Só com aqueles que realmente me amavam e me amavam porque conheciam a fonte do Verdadeiro Amor, e mais ainda, me levaram até a Fonte! Isso é amor, isso é prazer na vida, isso é prazer em Deus!!!

- Os bens materiais, o dinheiro, a posição social, e etc., são tão passageiros, ainda mais se compararmos com a brevidade da vida humana, que é apenas um abri e fechar de parênteses, em relação a eternidade do Universo. Essa suposta “felicidade” que as coisas palpáveis oferecem, é vazia e tem prazo de validade determinado.

Quando o parêntese do tempo da sua existência se fechar, o que será de sua alma, o que você levará consigo para a eternidade? O que será feito das “porcarias” que você acumulou na sua breve passagem pela vida???

Diante de tudo isso, volto a perguntar: Você tem o prazer suave e prolongado de despertar para um novo dia? Sinceramente falando, sua vida tem sabor? Você tem vontade de continuar viver a vida que vive, está satisfeita (o) com o rumo que sua vida tomou? Há realmente uma alegria verdadeira de viver???

Amiga (o), eu só encontrei o prazer verdadeiro de viver, só me tornei realmente feliz comigo mesma e com tudo a minha volta, quando me encontrei com a fonte da Vida!!! Deus fala conosco através da sua Palavra, basta você querer, a qualquer momento, mas é preciso se esvaziar do seu “eu”, desejar ouvir a Sua voz e dar ouvidos. Aí sim, eu garanto: Você encontrará o verdadeiro PRAZER DE VIVER!!!

Continua…

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Felizes - Salmo 1:1


Afinal, quem são os “felizes”???


Eu amo conversar com meu filho… Isso já nem é mais novidade (rsrs), estou sempre incluindo ele nos meus posts, mas é porque somos mesmo, muito amigos um do outro. E, hoje, pra variar, estava relembrando um pouco da minha dura infância e comparando com a dele… Apenas 3 décadas se passaram… Como o mundo e as pessoas mudaram em tão depressa!!!

Com todas as dificuldades, a falta da tecnologia, de brinquedos, de recursos, e com todas as perturbações espirituais que eu e minha família vivemos, mesmo assim, éramos crianças felizes!!!

5 irmãos e 3 primos num mesmo quintal, inventávamos nossas próprias brincadeiras e apesar de passarmos momentos de extrema dificuldade e aflições, hoje, conseguimos ter ainda boas memórias daqueles tempos…

Comparando com o grande avanço que o mundo teve de lá para cá, as pessoas estão cada vez mais infelizes!!! Para muitos, parece que a Felicidade Verdadeira é uma lenda, ou algo do passado, inatingível…

Mas para nós, que temos o selo de Deus, a Felicidade faz parte do nosso quotidiano, mesmo quando surgem situações adversas, conseguimos, com a ajuda do Espírito Santo, dar a volta àquela situação e retomar a harmonia familiar. Ainda mais agora, depois deste grande Avivamento espiritual que estamos vivendo, pois para nós, não foi apenas no dia 17/04, serão todos os dias daqui para frente!!!

Por outro lado, ainda tem muita gente sofrendo, e não são apenas pessoas que não conhecem a Deus, muitas que estão dentro das igrejas, mas porque são religiosas, não conseguem praticar a Palavra que conhecem de cor e salteado, porque seu “orgulho” as impede de se entregarem 100% nas mãos de Deus e deixar que Ele tome direcção do curso de suas vidas… Preferem dar ouvidos às vozes do mal, do que receber o poder renovador do Espírito Santo…

O Salmo 01, é um “famoso” conhecido dos crentes em Deus, mas infelizmente, não se cumpre na vida da maioria deles, e de quem é a culpa, de Deus? Será que o Senhor é o culpado de conhecermos Sua Palavra e não a seguirmos? Será que Ele é culpado quando damos ouvidos a voz da nossa vontade, daquilo que queremos crer… Vozes que alimentam o nosso ego, que nos faz de “coitadinhas” para recerbermos as atenções alheias, que nada podem fazer por nós???

Salmos 1.1 - “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”

- Já começa chamando de “Felizes” aqueles que não andam nos conselhos dos ímpios (Pessoas que não tem religião. / Contrária à religião. / Que não respeita as coisas sagradas). Este “andar” está no sentido de conviver, de ser íntimo, então, se a pessoa está se sentindo infeliz, é porque, por alguma razão, ela está se deixando levar por aquilo que ouve de pessoas que são contrárias a sua fé!!!

Não importa se são “amigos” de infância, se são parentes, não interessa o grau de proximidade que temos com este tipo de pessoa, se o nosso relacionamento não for para levar Cristo até seus corações, certamente, elas serão usadas pelo diabo para semear a DÚVIDA dentro de nós!!! E, se você ainda não está infeliz com estas companhias, pode ter certeza, que SERÁ!

- Feliz é aquele que não fica preso ao sentimento que os amarra à pessoas que você já fez de tudo para levar a salvação, e ainda assim, não querem aceitar a Cristo. Feliz é aquele que não segue seus maus exemplos… Isso me fez lembrar de um ditado popular: Quem anda com porcos, farelo come… Quando a gente anda muito com uma pessoa, é natural pegarmos algumas manias daquela pessoa, já reparou? Isso é inconscientemente, seguir o exemplo da outra, então, para o seu próprio bem: VIGIE!

- Feliz é aquele que não se junta com os que zombam de tudo o que é sagrado! Por isso Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

Quando que eu não me assento a roda dos escarnecedores? Quando eu não me deixo guiar por modismos, por novelas, por pensamentos de autores de livros, por filmes, e principalmente, quando eu não insisto em ter amizades com pessoas que desprezam a minha fé, porque afinal, onde estaria eu, se não fosse a misericórdia do meu Senhor???

Continua…

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo