SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

sábado, 29 de novembro de 2008

Sua vida na Balança de Deus!


Nossa Vida será pesada na Balança, e, por meio do "fogo", todas as nossas obras serão julgadas!

"Pesado foste na balança e achado em falta." (Daniel 5:27)
"Pese-me Deus, em balanças fiéis, e conhecerá a minha integridade." (Jó 31:6)

Não são poucos os que, por motivos tão pequenos, tem abandonado a fé, deixam-se levar pelo negativismo, nestas horas, sempre aparece alguém para se solidarizar com seus problemas e entender suas debilidades, pois já não percebem que isso, nada mais é, senão uma artimanha do mal, para fazê-lo(a) abandonar a fé e viver segundo as circunstâncias, de acordo com os cuidados e prazeres deste mundo! Esquecem-se do Sacrifício Vicário de Jesus Cristo por nós e do seu poder! Aparecem como pessoas fracas, contam os "milagres", mas ainda sentem as dores daqueles problema, supostamente vencido!

Cada um de nós, deve observar a forma como edificamos. Nosso fundamento tem que ser exclusivamente, Jesus Cristo! (I Coríntios 3:10-20) Afinal, para isso fomos chamados à ressurreição. Se, nos denominamos "Cristãos", então nossa vida tem que apresentar Seu caráter, de filhos, fortes, inabaláveis, não como muitos que, normalmente surgem com olhar descaído, cheios de emoção, contando bênçãos como se ainda estivessem a sentir dores, com o propósito de fazer lamentar-se, com eles, suas lutas vencidas. Vencidas? Será?!

Feridas abertas, são muito comumente confundidas com "cicatrizes". Temos algumas cicatrizes em nossos corpos e sabemos descrever com clareza e perfeição como adquirimos cada uma delas, porém, já não nos causam dor! Se, ainda tem "cascas", sangram ou causam dores, é porque ainda não está curada, não é mesmo?!

Chegará o dia em que todas as nossas obras serão provadas pelo "Fogo de Deus", a obra que permanecer (Ouro, Prata e Pedras Preciosas), esse receberá galardão! Porém, a obra que se queimar, que for: madeira, palha e feno, este sofrerá dano...
Mas, não será a perda da salvação e, sim, perda de galardão (prêmios, coroas - concedidas por Deus como honras àqueles que souberam edificar)!

A Salvação é um dom gratuito, mas para os salvos, o galardão é algo a ser conquistado!!! A qualidade do nosso serviço será o critério de avaliação. Não que as obras sejam o mais importante, uma vez que somos salvos pela graça, pela fé, mas significam o tipo de serviço apresentado ao Nosso Senhor e, serão contadas no dia da distribuição dos Prêmios por Deus, o dia em que todos os nossos feitos serão passados pelo FOGO!


Pense nisso...




quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A Última Tentação de CRISTO!

Segundo o Evangelho de Mateus:

"Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto." (Mateus 4:8-10)


Certa vez, Jesus, foi levado pelo diabo até o Pináculo e lá, ofereceu-Lhe os reinos deste mundo, se, apenas, Ele prostrado o adorasse. Entretanto, do alto daquele monte, O Mestre pode contemplar uma glória passageira, tão ambicionada por aqueles que vivem segundo as coisas terrenas, materiais e de visão pequena. Viu os "reinos deste Mundo" e toda a sua glória, com sua prosperidade ilusória! Porém, Jesus rejeitou a proposta de Satanás, preferiu o Monte Calvário, optou pela proposta de Deus, que era o "Sacrifício" para alcançar a promessa!

A proposta do mal era fácil e simples, não requeria qualquer esforço e sua promessa: um reino mundano e limitado, uma glória curta cheia de prazeres temporários, onde seu verdadeiro preço é cobrado mais tarde, quando menos se espera, com a morte eterna!

Porque escolher o "Sacrifício? Porque optar pela crueldade que aquele monte propunha???

Jesus preferiu o Monte Calvário em troca do Reino Eterno (O Verdadeiro Reino), Bilhões de Filhos, além de todo Poder e Autoridade no Céu e na Terra, um Nome que está acima de todos os nomes e, que, o diabo e todo mal, teme e treme!!!

O Mestre optou pelo caminho mais difícil, o único que conduz à vitória: O sacrifício!

No topo do monte da tentação, ao negar a proposta do inferno, Jesus foi servido pelos anjos, ou seja, quando se escolhe o caminho mais difícil, Deus automaticamente capacita-nos com todas as condições necessárias para concluir nossa jornada.


(Cenas do Filme: Paixão de Cristo)



Você pode estar a sentir até dor, neste duro caminho que escolheu, mas tenha a plena certeza de que Deus é Deus dos Montes e sacia a todos que sobem até Ele para SACRIFICAR e, vai honrá-lo (a) com as primícias do Seu Reino!



Aprenda com o Mestre a lição de vida que Ele nos dá ao trilhar por vontade própria, o caminho do Sacrifício. Ele o fez por mim e por você, agora é a sua vez de rejeitar as propostas do inferno e ressurgir para uma nova vida, preenchida pelo poder restaurador do Espírito Santo. Sua vitória, só depende de você!


Pense nisso...


* Imagens apenas ilustrativas!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

SEGREDO para sair da "Escravidão"!

CRER, Eis aí o segredo para libertar-se de uma vez desta vida cativa que você tem vivido!

Segundo o Dicionário Online, nosso companheiro nestes artigos, Crer é o mesmo que acreditar, ter como verdadeiro, supor, presumir, julgar ou ainda, ter fé.

Ora, todos aqueles que venceram na vida, que alcançaram o "Topo", que superaram seus limites, tiveram que trilhar o caminho do sacrifício, foi preciso vencer seus gigantes interiores e exteriores para chegar onde haviam proposto e, enfim, hoje serem referências em suas posições!

"Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo." (Isaías 6:9-10)

Nestas breves palavras Sagradas, Deus preocupa-se em ensinar-nos a não darmos ouvidos a tudo o que nos faz sentir incapazes, impossibilitados, desprezados, humilhados, sofridos e etc. Quanto mais dermos créditos às palavras de desânimo, às situações que levam para baixo, mais os problemas se fortalecem e a sua vida fica presa, escravizada e condenada ao fracasso, porém, se, colocar em prática estes conselhos ditados pelo próprio DEUS, passará a agir, não mais pelos sentimentos, por aquilo que vê, ouve ou lhe circundam, mas pelo que ACREDITA, pelo que está proposto em seu coração! Esta atitude, chamamos, viver pela fé! CRER naquilo que ninguém acredita, ter a plena certeza que somos capazes de tudo, remar contra a maré.

Não há impossíveis para aqueles que crêem e praticam esta palavra! Creia no poder regenerador de Deus e creia também em si mesmo!


Pense nisso...

sábado, 15 de novembro de 2008

Todos São Filhos de DEUS???



Você tranca a sua Casa quando não está lá? Você dorme com portas e janelas abertas??? Tem coragem de deixar seu carro aberto, com a chave na ignição enquanto vai às compras??? Não!!! Porque???

Diz o ditado popular: "Todos são filhos de Deus!" É justamente isto que quero levá-lo(a) a analisar hoje comigo.

A que ponto chegou o Mundo em que vivemos...
As Manchetes dos Jornais, em modo geral, até a nós, jornalistas, assusta, que dirá ao público?!!

* Cada dia mais aumenta o número de divórcios. Famílias destruídas, geram filhos problemáticos, futuros adultos psicologicamente desestruturados. Fome, desemprego, sociedade promiscua, aceitando, com muita facilidade o "errado como certo" e vice-versa. É óbvio que, tudo isso, leva aos elevados números de crimes violentos, sempre mais repletos com requintes de crueldade inimagináveis há cerca de 20 anos atrás!!! Pais estuprando filhos, filhos matando pais, banalização da morte, enfim...

Estaremos caminhando a passos largos para um colapso Mundial? Onde chegará a humanidade se, persistir no rumo em que segue? Onde foram parar os padrões de sanidade que regiam a sociedade de outrora? Mas, por outro lado, quais padrões são realmente os corretos a serem seguidos??? Essas e muitas outras dúvidas tem provocado verdadeiros "nós" em muitas cabeças de orientadores, pais e governantes, e que, seriam, muito facilmente respondidas e resolvidas se, voltassem os olhos para um LIVRO que está, na maioria das casas, aberto e amarelado em cima de um móvel qualquer... A Bíblia Sagrada!

Se, todos fóssemos mesmo filhos de Deus, não era para a situação ser diferente do que constatamos atualmente?

"O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? — diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? " (Malaquias 1:6)

"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai." (Romanos 8:13-15)

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:9-10)

Bem... Diante das maravilhas escritas nos ensinamentos Sagrados citados acima, podemos então entender que: o mundo, as pessoas, o ser humano afastou-se e tem-se afastado, cada vez mais do Seu Criador, logo, podemos concluir que, NEM TODOS SÃO FILHOS DE DEUS, mas, se o quiser ser, basta viver de acordo com a sua Palavra!!!

Pense nisso...





quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mude o seu "ESTADO DE ESPÍRITO"!















Com as análises da História de Ana, podemos tirar 5 grandes Lições Importantes de Vida:

1ª) Ana, Mulher escrava da Angústia por não ter filhos (era estéril), só mudou após selar com Deus um voto de confiança.

2ª) O Filho que ela gerou, após o voto, e, devolveu posteriormente a Deus, para viver na Congregação, cresceu em meio a um povo corrompido, mas apesar de ver os pecados daqueles que o circundavam, não se contaminou!!!

3ª) O Sacerdote Eli, que foi muito usado por Deus (até mesmo para abençoar a Ana), por não manter acessa a "chama" da sua fé, sofreu consequências e foi substituído. (I Samuel 2:35 e 3:19-21)

4ª) Todos aqueles que não vivem aquilo que pregam (que anunciam), cedo ou tarde se perdem!

5ª) Deus dá sempre oportunidade de arrependimento, porém, quando vê que a pessoa já não tem mais jeito, quando já esgotou todas as hipóteses de conserto e, a pessoa não quer mudar... Deus a substitui!!! É questão de tempo.

Ora, enquanto Ana mudou o seu "Estado de Espírito" para melhor, Eli, com o passar do tempo, mudou para pior. Deixou envelhecer seu espírito!!! Estamos todos no mesmo "barco", se abandonarmos a Comunhão com Deus, deixaremos de desfrutar de suas promessas e, ainda corremos o alto risco de perdermos a Salvação Eterna!

Pense nisso...

sábado, 8 de novembro de 2008

Andar na Lama Sem se Sujar!



Os LÍRIOS: Nome vulgar dado às flores do gênero Lilium da família Liliaceae, oriundas da Europa, Ásia e América do Norte. Atingem normalmente, cerca de 1,20m a 2,00m de altura. Compreende cerca de 80 espécies e numerosos híbridos. Existem mais de 100 espécies catalogadas.

Simbologia - As Flores do Lírio, representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, proteção, nobreza e, etc...

Em Cores diferenciadas, os lírios significam: Amarelos (Alegria, sentir-se nas nuvens) / Brancas (Estar no Paraíso) / Laranja (Fascinante)...

Para cultivar e reproduzir, o lírio deve ser mantido em local bastante úmido e a terra, deve estar sempre molhada, ou seja, é preciso "lama".

O Jovem "SAMUEL" e o LÍRIO, o que eles tem em Comum???

A Palavra de Deus é uma só, independentemente de se crer ou não nela! Porém houve um certo sacerdote, no relato bíblico que, com o passar do tempo, deixou de acreditar assim, Eli era seu nome. Como havia uma promessa de Deus, para ele e sua descendência, de sacerdócio diante do Senhor perpetuamente, Eli descuidou-se de sua vida espiritual. Deixou de honrar a Deus em primeiro lugar e passou a honrar mais a seus próprios filhos, ou seja, não os educou de acordo com a disciplina da palavra de Deus. Aos poucos, o sacerdote foi abandonando sua confiança no SENHOR para colocá-la na posição que ocupava e nos privilégios que lhes proporcionavam, desviou-se do foco, do seu objetivo.

Como o próprio Eli já havia se distaciado do temor de Deus, seus filhos não lhe prestavam mais obediência, sequer respeito! A má fama de seus filhos corriam por todo o povo de Israel, de como seu comportamento transgredia os ensinamentos do Senhor, da forma como desprezavam a fé alheia e até mesmo, o modo "de que se deitavam com as mulheres que serviam à porta da congregação!" (I Samuel 2:22)

Eli já havia perdido o controle sobre seus filhos e os atos destes, porém, em meio a toda esta corrupção e sujeira, crescia o jovem Samuel, filho de Ana (Mulher que venho falando ultimamente). Ana não se preocupava com o fato de seu filho crescer em meio àqueles jovens perversos. Com certeza, ela e seu marido, tinham conhecimento do que se passava naquela congregação, uma vez que, a situação era conhecida de todos! Ela sabia que sua oferta era perfeita e que tinha entregue a Deus, não a Eli, para ela, O SENHOR era quem cuidava de seu filho!

Essa é atitude que Deus espera de cada um de nós: "Confiar... Mesmo tudo parecendo contrário ao que desejamos, cremos que Deus está no controle da nossa vida, se a entregamos a Ele de fato!!!"

Consequência da atitude de ELI: Em mais uma batalha enfrentada por Israel ante aos Filisteus, foram mortos 30 mil homens, uma grande derrota! A Arca do SENHOR foi tomada e os filhos de Eli, Hofni e Finéias assassinados na "flor da idade"... Eli, ao saber da triste notícia, levou um susto, caiu da cadeira, pois já era muito velho, quebrou o pescoço e também morreu! Enfim, dele, não houve mais suscessor!

Resultados: Samuel, filho e sacrifício de Ana e Eucana, foi o NOVO ESCOLHIDO por Deus e CONFIRMADO por todo Israel, como Profeta do SENHOR! (I Samuel 3:15-21)

Tal qual os lírios, Samuel não se deixou influenciar pelas coisas ao seu redor, não se desviou de seu objetivo, por mais que tudo fosse contrário a realização de seu propósito, cria, não abandonou sua confiança, aprendia com as situações adversas e amadurecia sua fé na confiança em Deus e brilhou, foi exaltado: "... enquanto por sua palavra O SENHOR se manifestava ali a Samuel."





sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Todo Cuidado é Pouco!!!


Vigiar: Estar

acordado, atento ou de vigilância; tomar cuidado. (Fonte: Dicionário Online)


"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras. E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir." (Lucas 21:36-38)


Um dos conselhos mais importantes de Jesus Cristo, a Seu povo, foi justamente acerca da vigilância. O Mestre alertava quanto ao cuidado que seus escolhidos deveriam tomar para preservarem suas vidas para a eternidade!


Ora, se, o próprio Senhor já mostrava-se preocupado com o curso da sua igreja, naquela época, quanto mais hoje, devemos estar atentos para que, o brilho deste mundo não roube a nossa atenção e nos desvie do Caminho que conduz à Vida Eterna!


Quando refere-se a "vigiar, a todo o tempo", significa que tudo deve ser analisado precisamente, para que não haja nenhuma distorção daquilo que é realmente a nossa intenção. Tomar atenção a todas as nossas atitudes, pois as forças do mal só querem uma oportunidade de nos parar e tragar a nossa alma, um simples deslize ou mesmo uma situação considerada insignificante, pode ser o motivo suficiente para uma decepção fatal...


O dia e a hora que o Senhor virá, ninguém sabe. Nem mesmo Ele, só o PAI! Mas, que virá, virá e, sem demora!!!


Ele compara a sua vinda com um assalto. Ninguém se prepara para ser assaltado, não é verdade?! O ladrão conta com o elemento surpresa para o sucesso de sua empreitada, assim também são as forças do mal. Estão constantemente a observar a vida dos filhos de Deus, para aproveitar aquela, que pode ser a sua única oportunidade de destruição e, impedir que outras almas sejam salvas através deste soldado.


Estamos numa verdadeira "batalha" espiritual, com contagem regressiva para a Volta do Filho do Homem! O Dia em que o Senhor virá buscar seu povo. Será que estamos mesmo preparados? Ou será que seremos surpreendidos??? Cada um deve cuidar, em preservar a sua Comunhão com Ele, seguindo seu conselho: 1º - Vigiar a todo o tempo e, 2º - Orando para estar preparados contra todas as situações adversas que surgirem em sua caminhada...


Se é uma guerra, podemos imaginar um soldado, em frente de batalha, dormindo, sentado, descansando, desarmado?! Impossível, de pronto seria abatido! Sua alma é muito mais preciosa que qualquer cidade bem guardada, mas será que a tem preservado corretamente?

Responda a si mesmo(a)...


Todo cuidado é muito pouco, para aquele que deseja ardentemente a salvação eterna, por isso, o melhor a fazer é sempre: "Julgai todas as coisas, retém o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal." (1 Tessalonicenses 5:21-22)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Confiança Incondicional!


Confiar em Deus quando tudo vai bem, é fácil. Difícil é permanecer confiante nos momentos de adversidades!

Hoje parei para meditar mais a fundo na situação de Ana, a Mulher Estéril que virou mãe de 6 filhos, da qual falei no artigo anterior.

Tudo o que ela mais desejava era ser mãe, entretanto, abdicou deste prazer, por um prazer "Superior": Agradar a Deus, ou seria; agradar-se dEle?!

Por que será que muitos desanimam diante das dificuldades? Por que se dão por vencidos e desistem de lutar por seus ideais?

Observem a foto deste artigo...

Quando Ana descobriu o segredo para alcançar o seu objetivo, descobriu seu maior "Tesouro": Estar nos Braços do PAI! Percebeu algo muito maior que um desejo terreno, compreendeu e provou de um amor incondicional!!!

Não há temores, na criança da foto! Reparem na confiança dela... O Pai joga-lhe ao alto e ela sorridente cai em seus braços firmes... Naqueles braços estão toda segurança e proteção que esta criança precisa! Foi este o segredo revelado por Deus a Ana!!!

Este exemplo de mulher, após devolver a Deus, o filho desejado durante toda a sua vida, cantou alegremente. Como pode alguém cantar, quando "supostamente" perde-se um filho?

Quem é mãe entende o que estou a dizer. Já é uma dor imensa quando somos separados dos nossos filhos pelo próprio seguimento da vida, quando vão para a Universidade ou quando passam a viverem sozinhos, quando vão trabalhar em local distante ou simplesmente, quando se casam, rsrs não é mesmo?!

Pois é, sua felicidade não era apenas pelo fato de agora ter dado a luz, mas, por ter encontrado a "SALVAÇÃO"! Naquele momento, havia um vazio terreno, estava sem o filho, sua cama estava mais fria, seu quartinho, deserto; seus brinquedos, parados no canto... Com certeza, como mãe, Ana provou a dor da saudade, da perda, mas sua alma estava forte!!!

Ainda que continuasse sem filhos, tinha sua força exaltada no SENHOR, porque sabia que, sua alma estava SALVA, por isso, cantava. Seu "alvo", seu objetivo maior que ser mãe, passou a ser habitar no Reino de Deus eternamente. Todos os seus desejos, passaram a ser eternos... Mesmo depois da morte física, alcançaria a vida, saúde e paz eterna!!!

Agora entendemos o porquê do fracasso físico e espiritual de muitas pessoas. No fundo, bem no fundo, não tem objetivo ou perderam seu alvo principal. Diante dos obstáculos da vida, questionam, duvidam do poder de Deus, temem ao que dirão as outras pessoas, perdem o rumo em meio aos desertos da vida! Desta feita, só podem continuar a viver no sofrimento, no fracasso. Se, a pessoa não se lançar nos braços do PAI, não confiar plenamente nEle, jamais poderá cobrar uma vida vitoriosa! Impossível!!!

O filho não questiona ao Pai, simplesmente: Pula!!! Todo o resto, é problema do Pai.

Por isso, cantou Ana ao Senhor: "O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação." (Bíblia Sagrada, livro de I Samuel, capítulo 2, verso: 1)

RESULTADOS: Casamento abençoado, Feliz e, mais, 3 filhos e 2 filhas!!!

Pense nisso...

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo