Nossa Vida será pesada na Balança, e, por meio do "fogo", todas as nossas obras serão julgadas!
"Pesado foste na balança e achado em falta." (Daniel 5:27)
"Pese-me Deus, em balanças fiéis, e conhecerá a minha integridade." (Jó 31:6)
Cada um de nós, deve observar a forma como edificamos. Nosso fundamento tem que ser exclusivamente, Jesus Cristo! (I Coríntios 3:10-20) Afinal, para isso fomos chamados à ressurreição. Se, nos denominamos "Cristãos", então nossa vida tem que apresentar Seu caráter, de filhos, fortes, inabaláveis, não como muitos que, normalmente surgem com olhar descaído, cheios de emoção, contando bênçãos como se ainda estivessem a sentir dores, com o propósito de fazer lamentar-se, com eles, suas lutas vencidas. Vencidas? Será?!
Feridas abertas, são muito comumente confundidas com "cicatrizes". Temos algumas cicatrizes em nossos corpos e sabemos descrever com clareza e perfeição como adquirimos cada uma delas, porém, já não nos causam dor! Se, ainda tem "cascas", sangram ou causam dores, é porque ainda não está curada, não é mesmo?!
Chegará o dia em que todas as nossas obras serão provadas pelo "Fogo de Deus", a obra que permanecer (Ouro, Prata e Pedras Preciosas), esse receberá galardão! Porém, a obra que se queimar, que for: madeira, palha e feno, este sofrerá dano... Mas, não será a perda da salvação e, sim, perda de galardão (prêmios, coroas - concedidas por Deus como honras àqueles que souberam edificar)!
A Salvação é um dom gratuito, mas para os salvos, o galardão é algo a ser conquistado!!! A qualidade do nosso serviço será o critério de avaliação. Não que as obras sejam o mais importante, uma vez que somos salvos pela graça, pela fé, mas significam o tipo de serviço apresentado ao Nosso Senhor e, serão contadas no dia da distribuição dos Prêmios por Deus, o dia em que todos os nossos feitos serão passados pelo FOGO!
Pense nisso...