acordado, atento ou de vigilância; tomar cuidado. (Fonte: Dicionário Online)
"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras. E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir." (Lucas 21:36-38)
Um dos conselhos mais importantes de Jesus Cristo, a Seu povo, foi justamente acerca da vigilância. O Mestre alertava quanto ao cuidado que seus escolhidos deveriam tomar para preservarem suas vidas para a eternidade!
Ora, se, o próprio Senhor já mostrava-se preocupado com o curso da sua igreja, naquela época, quanto mais hoje, devemos estar atentos para que, o brilho deste mundo não roube a nossa atenção e nos desvie do Caminho que conduz à Vida Eterna!
Quando refere-se a "vigiar, a todo o tempo", significa que tudo deve ser analisado precisamente, para que não haja nenhuma distorção daquilo que é realmente a nossa intenção. Tomar atenção a todas as nossas atitudes, pois as forças do mal só querem uma oportunidade de nos parar e tragar a nossa alma, um simples deslize ou mesmo uma situação considerada insignificante, pode ser o motivo suficiente para uma decepção fatal...
O dia e a hora que o Senhor virá, ninguém sabe. Nem mesmo Ele, só o PAI! Mas, que virá, virá e, sem demora!!!
Ele compara a sua vinda com um assalto. Ninguém se prepara para ser assaltado, não é verdade?! O ladrão conta com o elemento surpresa para o sucesso de sua empreitada, assim também são as forças do mal. Estão constantemente a observar a vida dos filhos de Deus, para aproveitar aquela, que pode ser a sua única oportunidade de destruição e, impedir que outras almas sejam salvas através deste soldado.
Estamos numa verdadeira "batalha" espiritual, com contagem regressiva para a Volta do Filho do Homem! O Dia em que o Senhor virá buscar seu povo. Será que estamos mesmo preparados? Ou será que seremos surpreendidos??? Cada um deve cuidar, em preservar a sua Comunhão com Ele, seguindo seu conselho: 1º - Vigiar a todo o tempo e, 2º - Orando para estar preparados contra todas as situações adversas que surgirem em sua caminhada...
Se é uma guerra, podemos imaginar um soldado, em frente de batalha, dormindo, sentado, descansando, desarmado?! Impossível, de pronto seria abatido! Sua alma é muito mais preciosa que qualquer cidade bem guardada, mas será que a tem preservado corretamente?
Responda a si mesmo(a)...
Todo cuidado é muito pouco, para aquele que deseja ardentemente a salvação eterna, por isso, o melhor a fazer é sempre: "Julgai todas as coisas, retém o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal." (1 Tessalonicenses 5:21-22)
Sem comentários:
Enviar um comentário