"Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou." (Lucas 24:1-8)
A pergunta é: Porque aquelas mulheres foram até o sepulcro se Jesus já lhes tinha avisado que iria ressuscitar ao 3º dia?
A mulher já tem uma característica natural emotiva, contrária aos homens que são mais racionais, de modo geral, o problema é a mulher ficar buscando nos "mortos" (tradições ou soluções do mundo) o preenchimento do vazio de seu coração.
Por algum momento, a mulher tende a esquecer-se das promessas de Jesus e acaba por seguir os costumes deste mundo, segue a onda do mundo, embarca nos modismos: cuidado excessivo com o corpo (não quer dizer vai deixar de cuidar do corpo), preocupação demasiada com o marido, com filho, com a casa, com a roupa, aparência, a vida alheia e etc., esquece do mais importante: A SUA FÉ!
Levada pelas circunstâncias, se abate com as doenças, com as tribulações, com as lutas do dia-a-dia, culpa a Deus pelos problemas que a assolam, porém esquece que o resumo de tudo está em ela ter deixado de acreditar em Deus e confiar nEle. A dúvida e a incredulidade levaram-na a uma péssima colheita e Deus não ser culpado pelas nossas plantações. A verdade é que enquanto se está a plantar, normalmente, não se pensa no resultado que aquela plantação poderá trazer: Bom ou Mal, depende da semente lançada.
Exemplos.:
Marta e Maria: Marta, como boa dona de casa, queria receber Jesus com o seu melhor, o que não está errado, afinal, era JESUS. O problema todo foi o stress com que ela se atribulou para o fazer e ainda culpou sua irmã. Devemos oferecer o nosso melhor sempre, mas sem nos preocuparmos com o serviço alheiro e, tudo a seu tempo. Jesus procurou mostrar a Marta que, naquele momento, Ele queria dela, não os aperitivos e etc., mas sua atenção, sua alma!
Sara: Movida pelo desejo incontrolável de ser mãe, convenceu seu marido a deitar-se com sua escrava para poder conceber por meio desta. Tomada pela ansiedade e cobrança social (era estéril), Sara deixou de crer na promessa de Deus (Ela seria mãe) e lutou com a força de seu braço para ter um filho. Teve, mas com ele vieram milhões de problemas, conflitos de povos, até os dias de hoje! Posteriormente concebeu de seu próprio ventre! Quantos problemas poderiam ter sido evitados???
Maria: "Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo." (João 12:3)
"E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos." (Lucas 7:44)
Ela, com lágrimas, buscou no Vivo sua redenção, poderia até ser repreendida pelo Senhor por seu ato, mas não estava preocupada com isso, queria demonstrar seu amor, sua dependência, sua Fé e confiança. Conseguiu, Jesus reconheceu a intenção de seu coração e a abençoou. "Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz." (Lucas 7:50)
Ora, tudo o que fizermos vai refletir na nossa vida, na vida do nosso marido, da família, nas pessoas ao nosso redor, porque, na verdade, tudo no exterior é mero reflexo do que somos interiormente!
Antes de se lamentar pela vida, culpar a Deus e aos outros pelos seus problemas, verifique a semente que tem plantado. Se preciso for, volte a estaca zero e passe a plantar coisas boas e colherás, no devido tempo, frutos bons.
Pense nisso...
Sem comentários:
Enviar um comentário