Lúcifer era o querubim da guarda ungido (Anjo da primeira hierarquia; querido e formoso).
Ele estava no Monte Santo era uma espécie de “braço direito” de Deus, e foi expulso por causa do seu comércio, da sua iniquidade, sua própria soberba e orgulho lhe destruiu, se tornou diabo (acusador). Ele sabe o que é ficar no Monte, sabe quais os benefícios de ter a vida no Monte, sabe tudo que tem lá em cima, é claro que, como ele foi expulso, não quer que ninguém suba ao Monte, porque não quer que ninguém conheça a glória de Deus no Santo Monte! Vai fazer de tudo para impedir as pessoas de subirem até o Monte Santo de Deus!
Ele já tinha tudo, mas desejou mais, desejou a glória de Deus, desejou ser adorado, desejou o louvor dos outros anjos, desejou ser Deus, se orgulhou da sua beleza e sabedoria. Sua vaidade o destruiu, de dentro dele mesmo saiu um fogo que o consumiu, foi reduzido a nada (cinzas) diante dos olhos de todos, para servir de exemplo àqueles que “pensam” que são alguma coisa, a todos que pensam que não precisam de Deus, que sozinhos conseguem. Esse é o plano do diabo, reduzir a vida de quem não sacrifica, a nada! Seu desejo é envergonhar os que se dizem “filhos” de Deus, como ele foi envergonhado, destruir àqueles que não são firmes em seus propósitos, impedir que alcancem as promessas e recebam a mesma condenação que ele.
Deus se alimenta do nosso amor, da nossa dedicação, do nosso louvor, da nossa entrega. Por isso que Ele se agrada dos nossos sacrifícios, do nosso perfeito louvor, porque mostramos total confiança e dependência d’Ele. Deus tem prazer quando ouvimos a Sua voz e obedecemos, Ele tem prazer nos Seus filhos. Porém, Deus não é injusto, nos deu o livre arbítrio, não somos obrigados a ama-Lo, adora-Lo e sacrificar a Ele, seu prazer é que tudo que façamos, seja voluntário e de todo o coração. Lúcifer (antes de ser diabo) também não era obrigado a adora-Lo, não era obrigado a ficar no Santo Monte, mas para ficar lá, no Santuário de Deus requer sacrifício, renúncia da própria vontade em prol de um prazer maior. O diabo se alimenta da vaidade humana, do orgulho e da cobiça, ele é o pai da dúvida e da mentira, vai fazer de tudo para que você não se humilhe perante o Deus Altíssimo.
Por que as pessoas fogem do Monte, por que muitos não querem subir para sacrificar, por que fogem da presença de Deus? Porque não querem se humilhar, não quer abandonar a vida errada, não querem sentir a dor de renunciar algo pessoal, algo que está apegada, algo em que está apoiada, para colocar sua dependência 100% nas mãos de Deus.
O sacrifício é a ferramenta que você tem para derrotar o mal que está impedindo que você chegue até a realização do seu sonho! Quem sacrifica sente dor porque quer fazer mais do que naturalmente conseguiria fazer, descobre talentos que estavam ocultos, se empenha para agradar a Deus com a sua vida, faz de tudo para que Ele aspire o suave aroma da sua oferta, porque crê que Deus vai ser glorificado em sua vida, providenciando algo muito maior do que o que foi oferecido!
O significado literal do sacrifício é o abandono voluntário daquilo que nos é precioso; renúncia. É agradar a Deus com nosso amor, alimentar a Deus com a nossa renúncia voluntária. Ele é Pai, e o pai não quer o mal do seu filho, não quer prejudicar a seu filho, mas às vezes o põe a prova para conhecer até onde vai o amor daquele filho. Consoante as atitudes do filho, vê seu amor, respeito e consideração para com ele. Com Deus é igual, o que importa é se vamos ser fiéis até o fim naquilo que propomos e todo o resto será acrescentado! O sacrifício é a manutenção da nossa dependência de Deus!
Nós queremos que cada um venha desfrutar da grandeza que Deus tem para você, mas isso requer sacrifício! Está disposta a sacrificar??? Então verás a glória de Deus na sua vida!
“Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduzi a cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te contemplam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; vens a ser objeto de espanto e jamais subsistirás.” (Ezequiel 28:14-19)
Pense nisso…