SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Casamento: Nem tudo são Flores!


Quando começamos a abordar o tema “Casamento”, surgem logo um turbilhão de perguntas, a maioria delas, de forma a tentar justificar o fracasso, da relação, mas sempre culpando o outro. Toda moeda tem 2 lados, não me diga que a sua história só tem a sua versão…


Meu marido costuma dizer: “Toda história tem 03 versões, a sua, a da outra pessoa envolvida e a de Deus, que a tudo vê e no devido tempo, revela!” E isso é muito antigo. Adão foi o primeiro a enfrentar problemas conjugais e como qualquer ser humano, tentou resolver do seu jeito, claro que não deu certo!

Recebi muitos emails questionando o seguinte: “Conheci meu companheiro (a) na igreja, foi Deus que me deu, foi fruto de um voto de fé, eu sacrifiquei por ele (a)”, enfim… Se a união foi abençoada no Altar Sagrado, aos olhos de Deus, como pode não estar dando certo??!

Ainda que tenha sido mesmo Deus que lhe entregou seu esposo (a), não quer dizer que tudo tenha que ser “um mar de rosas”. Eu já disse isso e repito, haverão diferenças, sempre há!

Já começa que os sexos são opostos, logo, cada um reage de maneira específica diante de diversas situações. O homem é mais racional e a mulher, emotiva. Por aí você já tem uma noção de que não basta receber a bênção sentimental das mãos de Deus, é preciso se lembrar que cada indivíduo, antes de qualquer coisa, recebeu o poder de decisão, o livre arbítrio. Não somos bonecos de ventríloquo ou fantoches nas mãos do Criador, Ele nos mostra o caminho certo a seguir para tudo correr bem, mas somos nós que fazemos as escolhas!

A princípio, Adão fez tudo “certinho”, recebeu por esposa, uma mulher de Deus (dada por Deus), entretanto, esta mulher, que parecia ideal, perfeita, fez escolhas erradas, que trouxeram consequências drásticas para eles próprios, para o Paraíso e para os planos de Deus para a Humanidade.

Ele foi criado primeiro e colocado em posição de autoridade no Jardim, era o Zelador e Guardião do Jardim de Deus, mantinha sua Comunhão diária com o Criador, aceitou sem questionar, todas as ordenanças que o Senhor lhe havia dado (Gn 2:16-17), até que recebeu a mulher…

Note que a ordem de cultivar e guardar o Jardim foi dada a Adão. Ele não poderia comer da árvore do meio, a do conhecimento do bem e do mal. Deus alertou a ele que se comesse, sua punição seria a morte. Nesta ordem está embutido um lembrete de Deus, que apesar de estar revestido de autoridade, o homem é criatura e está sujeito a Autoridade Suprema de seu Criador. Até aqui, a mulher ainda não existia…

Na verdade, esta ordem era um recado ao homem para vigiar, ter muito cuidado com a sua preciosa vida, com seu privilégio de estar em comunhão com Deus, que nenhum outro ser possuía. No cumprimento desta ordem, o Senhor veria quão importante Ele era para o homem, seu respeito para com as coisas de Deus e o zelo para com a sua própria vida (alma). Na obediência as ordenanças sagradas, mostramos quem ocupa o primeiro lugar no nosso coração, quem é mais importante para nós, ou seja: “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6:21)

Antes de questionar as frustrações do seu relacionamento, eu te pergunto, mas não responda a mim, seja sincera (o) e responda a si mesma (o): Onde está o seu tesouro? Quem realmente é mais importante na sua vida? Lembre-se que, a quem você dá mais ouvidos, é quem você mais valoriza…

Continua…

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo