SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Basta UM OLHAR!

"E a Pedro..." (Marcos 16:7)

Você já parou para observar a profundidade deste comentário que Jesus fez a respeito de seu discípulo? Breve e intenso comentário! Bem que o Mestre podería ter citado o seu nome, não é mesmo?!

Hoje quero que analise comigo uma situação que aconteceu com o Apóstolo Pedro.

Certa vez, Jesus, caminhando em direção ao Getsêmani, comentou com seus discípulos que estava próximo o tempo em que muitos iriam se escandalizar com o que aconteceria com seu Mestre... "Ferirei o pastor e as ovelhas ficarão dispersas" (Marcos 14:27). Entretanto, Pedro, imediatamente, O contestou dizendo que ele jamais se escandalizaria, com nada! Mas, Jesus o alertou que, antes mesmo do galo cantar 2ª vez naquela noite, Pedro o negaria 3 vezes. Insistente, o intrépido discípulo garantiu com veemência: "...ainda que seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei."

Pois bem, aí está justamente o x da questão. Dizer que crê e que está pronto para tudo é fácil, difícil é manter a palavra e aceitar o sacrifício nela embutido. Enquanto estava tudo a correr bem, Pedro conseguiu manter a promessa de entregar, se preciso fosse, a própria vida, em favor do Mestre, mas quando a situação apertou, na hora em que ele deveria também sacrificar-se juntamente com Jesus... quando viu que o caminho para uma nova vida exigia o sacrifício que tantas vezes proclamou estar pronto para realizar, Pedro olhou para sua condição! Pensou na dor, na sua própria vida! Mediu o preço do sacrifício e resolveu NEGAR!!!

Com o cantar do galo pela 2ª vez (Marcos 14:72), aquele discípulo "caiu em si, desatou a chorar." Naquele instante, Pedro viu os OLHOS do SENHOR (Lucas 22:61), o olhar de AUTORIDADE... Jesus não o olhou com sentimento, sentindo a dor dos açoites, embora seu corpo estivesse rasgado e sangrando, seu olhar dividiu a alma do espírito de Pedro! Seu olhar fez aquele discípulo entender que ainda não era Apóstolo, mas mero seguidor, aquele gesto mostrou a Pedro sua insignificância, sua debilidade, sua fragilidade. Entretanto, por ser seguidor, pensava que estava pronto para tudo, decepcionou-se com sua atitude e viu que também tinha decepcionado o MESTRE!

Pedro pensava que tudo havia acabado com a morte de Jesus, desiludido com sua vida, entrou em desespero e depressão profunda, porém, quando o Mestre ressuscitou 3 dias depois, sabedor da miséria espiritual em que se encontrava seu discípulo amado, enviou o recado e o chamou pelo "nome", foi a forma que o Senhor encontrou de mostrar-lhe que ele era importante para Deus, JESUS RESSUSCITOU! TUDO SE FEZ NOVO!!!

Com um simples OLHAR Jesus mudou a vida de Pedro, fê-lo enxergar seu estado de espírito e ao mesmo tempo, mostrou o quanto ele era precioso, que Deus não desistiu dele, todo aquele sacrifício era por ele, por mim, por você! Quando recebeu a notícia da ressurreição, Pedro cobrou ânimo, restaurou sua fé e forças, recebeu nova vida!!! De simples seguidor, passou a fundador da Igreja de Cristo, o Apóstolo Pedro.

Dizer que ama, que faz, que acontece, quando tudo está bem é fácil, difícil é manter a palavra, a fé, a confiança nos momentos complicados. Uma coisa é certa: por mais que tudo pareça perdido, ainda que as circunstâncias nos diga que é impossível, que não dá! Jesus nunca desiste de nós!!!

"Ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como Ele vos disse." (Marcos 16:8)
"E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mateus 28:20)

* Imagens meramente ilustrativas, partes do filme: Paixão de Cristo.

Pense nisso...

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo