SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Quem tem 2, tem 1? Será??

"Quem tem 2, tem 1. Quem tem 1, não tem nenhum!"

Alguma vez já ouviu este ditado popular? Pois é, eu cresci numa família grande e com vários conflitos internos, dentre eles: miséria e interação. Era muito revoltada com a vida, fracasso financeiro, doenças, dentre uma série de problemas.

Tudo era contado e divido, roupas, calçados e principalmente comida. Mas, o problema não estava em dividir, e sim, na miséria de não ter, muitas vezes, o que dividir. Na minha mente infantil, pensava que as divisões e contagens, era devido ao exagerado número de filhos, fruto da falta do planejamento familiar. Não entendia que na verdade, toda aquela situação difícil, não era apenas pelo fato de ser só 1 trabalhando para sustentar tantas bocas! Mas pela falta de Deus no controle de nossa família. Até porque, quando todos entregamos nossas vidas a Ele, esta história se transformou! Hoje somos, felizes, prósperos e plenamente abençoados!

Diante deste quadro devastador, não me fartava de dizer que: "Se, um dia, pudesse ter filhos, só ia querer 1, assim, ele(a) não teria que dividir nada com ninguém!" Todas as vezes que eu reclamava da vida e dizia esta frase, minha mãe repetia: "Olha filha, quem tem 2, tem 1, mas quem tem 1, não tem nenhum!"

Minha mãe era muito negativa, entregue a rotina da situação, tentava equilibrar o pouco orçamento doméstico dentro das suas condições, tarefa quase impossível! Tinha a crença que quanto mais filhos tivesse era melhor, porque se 1 viesse a morrer teria outros para consolá-la!

Estes dias, estava relembrando o fato e, lembrei-me da Oração do Pai-Nosso. Jesus estava no Monte das Bem-Aventuranças, quando contemplou ao Horizonte. Parou seu discurso e viu Jerusalém ao longe, depois virou-se para a multidão que o acompanhava e ensinou esta maravilhosa Oração, iniciando com a palavra: PAI. Aqui começa minha reflexão: Porque começou Ele com esta palavra? E, ainda: PAI NOSSO?

Jesus (Filho Unigênito de Deus) intencionava ensinar a multidão que O seguia, que Deus nos quer como "Filhos"! Imagine toda a criação... O Universo, os planetas, a Terra, a Natureza, os Animais e o Homem... Deus criou tudo isso, mas possui um desejo enorme de ser PAI! Ele não quer ser Senhor, Mestre, Deus, Juiz etc., quer ter o Amor de seus Filhos e ser respeitado como tal!

Imagine agora o exemplo de um pai milionário, que seus filhos sabem exatamente o valor de sua fortuna, mas só estão preocupados em gastá-la. Não dão ouvidos aos ensinamentos e conselhos de seu pai, não o respeitam, não tem tempo para ele, não lhe dão carinho, só pensam em viagens, festas, amigos, compras e diversão! Será este pai feliz, ao perceber que, se ficasse pobre, não teria mais valor para seus amados filhos?!

Como você, amigo internauta, tem visto Deus na sua vida? Reflita com sinceridade.

- (Deus-SOS): Será que Deus não tem sido lembrado apenas quando as coisas não vão bem, ou quando você precisa de alguma coisa?
- (Deus-Senhor / Patrão): Será que Deus não é, aos seus olhos, distante, superior e sua relação com Ele é como a de um empregado: Você faz tudo religiosamente porque tem medo de perder o emprego?!
- (Deus-Juiz): Muitos obedecem, mesmo que contra vontade, porque têm medo de ser condenado ao tormento eterno! Esta atitude reflete medo e não temor e respeito!
- (Deus-Distante): Há ainda, aqueles que, vivem como se fossem filhos, andam na Sua casa, mas na verdade não seguem nada do que Ele diz, mantém uma relação fria, justificam seus atos na tradicional frase: Deus é Pai, Ele me entende! Tudo É pela fé! Eu creio que estou salvo e pronto! Será???
- (Deus-Pai): Viver como filhos é ter prazer em ouví-Lo, é compartilhar a vida com Ele, é manter uma relação de cumplicidade, sinceridade, honestidade e fidelidade. É tê-Lo em primeiro Lugar, é Ser o Centro da Nossa Vida! Isso não é religião, é prazer, é troca!!!

Quando medito na minha relação com meu filho de 18 anos, penso: "Meu filho nunca precisou me pedir nada, eu sempre procurei suprir suas necessidades, nós nos conhecemos só no olhar. Quantas são as vezes que falamos um com o outro só pelos olhos!!! Que cumplicidade! Ao longo desses anos, sempre fui mãe-coruja, rsrs nunca deixei que um osso do seu corpo fosse partido! Nunca o deixei ter fome! Quantas noites de sono perdi ao lado de sua cama, quando estava doente, quantas risadas demos de seus erros, quantas vezes choramos juntos seus fracassos e repensamos em como consertar esses erros no futuro... Como é doce o seu beijo na minha face, como é maravilho o seu carinho... E muito mais!

Só me vem a cabeça uma palavra: "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15)

Eu sou pecadora e cheia de erros, mas Deus é um PAI perfeito! Ele quer que sejamos seus Filhos, quer que tenhamos prazer nEle, quer que nos sintamos à vontade na Sua presença, quer nos dar o Seu Reino como herança, mas para isso, é necessário assumir-mos nossa condição de Filhos, sem interesses pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele representa para nós! Ele apostou seu tudo por nós. Deus só tinha 1 Filho, mas O entregou na esperança de ganhar uma "multidão de filhos". Ele não tinha 2, só tinha 1! Pai é assim, entrega tudo, nunca desiste, não pensa em perder nenhum! Deus não aceita ficar sem você! Ele e Jesus nunca desistiram da sua alma!

Repense na sua relação com Deus e goze do prazer de ser: FILHO!
* Imagens meramente ilustrativas.

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo