SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

quarta-feira, 25 de março de 2009

Onde está Deus?

É muito comum às pessoas, viveram suas vidas como bem querem, de acordo com suas vontades, sem se preocuparem com o que Deus pensa de suas acções, porém, quando algo dá errado, ou quando as coisas não saem como se planeja, o mais comum é buscar culpados pelo nosso fracasso, e por que não culpar a Deus? Afinal, nestas horas pensam: Deus não comanda tudo, não criou tudo, onde Ele está que não faz nada por mim? Ou ainda, Deus está tão ocupado que não tem tempo para enxergar o meu sofrimento! Como se Ele fosse um "garçon", obrigado a estar sempre a nossa disposição, atento e servo! E nós, o que temos feito para agradá-Lo e mantê-Lo junto a nós como Pai e Deus Provedor?

Quando se pergunta: Cadê Deus? É porque a pessoa na verdade, não tem o Reino de Deus dentro dela. Se tivesse, não estaria perguntando por Ele! A Fé sobrenatural está apoiada na Palavra de Deus, ao passo que a natural é apoiada nas circunstâncias.

Estes dias chegou ao nosso conhecimento (meu e do meu esposo), que uma pessoa pertencente a igreja, ao ouvir falar sobre o "lago que arde com fogo e enxofre", lembrou-se imediatamente de um casal amigo seu, que estavam, há algum tempo, afastados da igreja. Esta pessoa resolveu visitá-los e exortá-los sobre a brevidade da volta do Senhor Jesus e, não só isso, mas sobre o que aguarda àqueles que não estiverem salvos neste dia, ou que se negaram a aceitá-Lo! Para sua decepção, o patriarca da família ouviu a tudo atento, mas ao final, disse que ainda precisava pensar mais sobre o assunto. Ao que imediatamente o amigo retrucou dizendo: "E se não houver mais tempo?!" e, arrematou: "Jesus pode voltar para você hoje!"
Triste com a atitude do casal amigo, foi-se embora. Resultado: Dois dias depois, o homem veio a falecer de um ataque fulminante durante um simples jogo de futebol!!! No velório, a viúva grita em desespero: "Cadê Deus? Por que nos deixou acontecer isso?"

Pois é, se o falecido foi salvo ou não, só Deus o sabe, porém, o problema não é a morte em si, quem está salvo não teme a morte, uma vez que sabe exatamente para onde vai a sua alma. A certeza da salvação traz segurança de que a nossa vida está nas mãos de Deus! A pessoa é tão segura disso que transmite, naturalmente esta segurança às outras pessoas; seus familiares sofrem a perda, é óbvio, mas tem a consciência de que aquele ente querido que partiu, está melhor do que nós!

Ora, nós não somos "piolhos" para andar pelas cabeças dos outros! Todos somos salvos para salvar, abençoados para abençoar, libertos para libertar! Há que se ter muito cuidado para não nos deixarmos contaminar por palavras de derrotas que ouvimos. Muitos estão infiltrados dentro das igrejas, com capa de ovelha, verdadeiros lobos, vestidos de servos, para disseminar suas opiniões contrárias à Palavra de Deus. O pior não são estas pessoas (joios no meio dos trigos), é deixar-se contaminar por elas!

Nossa confiança não pode estar no marido, nos filhos, nos amigos, no dinheiro, posição social e etc., no dia em que Jesus voltar em nossas vidas, seremos cada um por si, ninguém poderá nos levar para o Reino de Deus ou lançar-nos no inferno. A escolha é feita em vida, aqui e, em como vivemos nossa vida! Qual endereço final daremos a nossa alma??? Lembre-se sempre que: "o que contamina não é o que entra, mas o que sai, porque dele está cheio o nosso coração (mente)". Tudo é plantação e colheita, depois não adianta nada perguntar: "Por que meu Deus?"
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)
Pense nisso...

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo