SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Primeiro Casamento: Puzzle da Vida


"E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.” (Gn 2:23)

Nos inúmeros atendimentos que já fiz, ouvi muitas vezes a expressão: "No início foi uma bênção mas no final, se revelou uma maldição!" Não diga uma asneira dessas!!! Deus não nos dá nada que nos faça mal depois, mil vezes não!!! Ele é pai, eu sou mãe, jamais daria algo estragado para o meu filho e eu sou humana, quanto mais Deus!!!

O problema é que as pessoas estão tão ansiosas pela felicidade sentimental que criam uma "fantasia" em relação a outra pessoa e se deixam levar pelo engano a tal ponto que ficam cegas. Não adianta ninguém mostrar os sinais de que a outra pessoa não é para ela, que ela não aceita!

Já presenciei isso diversas vezes. Tentamos mostrar que, não é que a pessoa em questão não seja de Deus, mas não era para ela, pelo menos naquele momento e não adiantou nada… O pior é que depois quando "quebraram a cara", ainda tiveram coragem de vir reclamar dizendo que eu vi o abismo que estavam entrando e nunca falei nada… Que absurdo!!! Escolheu errado, tenha pelo menos caráter e colha seu fruto podre sem culpar ninguém!

Se o fruto que você está colhendo é podre, Deus não vai te impedir de colher, mas com certeza, irá lhe ajudar nesta colheita, basta que você busque n'Ele ajuda e forças para dar a volta a situação que está vivendo.

É extremamente fácil identificar a bênção de Deus do engano do diabo. Quando Adão recebeu Eva, seu coração se encheu de alegria! Ele não estava ansioso, não estava a "caça", estava obedecendo a vontade de Deus, estava ocupado cuidando do Jardim do Éden. Não tinha tempo para ficar preocupado com seus projectos pessoais, os de Deus estavam em primeiro lugar na sua vida! Por isso, Deus viu que seria melhor o homem ter uma companhia, alguém que o completasse.

De imediato verificamos que a pessoa é carne e osso nosso. Podemos ser fisicamente diferentes, mas nos encaixamos! Aquela costela retirada de Adão tinha o DNA dele, logo, não tinha como haver problemas de rejeição, um completou o outro, alegraram-se mutuamente.

Por exemplo: Meus pés estão ligado a mim, não adianta eu reclamar deles, me pertencem. Pequenos ou grandes, bonitos ou feios… Ao invés de procurar defeitos ou me queixar deles, amo meus pés porque faz parte de mim! Por isso, cuido deles, os mantenho limpos e asseados, evito machuca-los com calçados desconfortáveis, procuro hidrata-lo, massagea-los, enfim, fazem parte do todo chamado "Jana". Entende?!

Quando um é apresentado ao outro, o próprio Espírito Santo confirma com a paz interior, há tranquilidade, confiança, certeza, se encaixam, não há dúvidas. É como se encontrássemos a peça que estava faltando no puzzle da nossa vida!!!

Se há um porém, se há dúvida… Ainda não encaixou! Fique atenta (o)!!!

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo