SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

sábado, 3 de setembro de 2011

Resposta aos Casais - 3


“Pensei que tudo seriam flores…”

Quem disse que na vida a dois não tem momentos de alegria e tristeza? Assim como o sol e a chuva vem para todos, os problemas também. Pense…

“Não se engane, casamento além dos prazeres também envolve escova de dente, feijão, arroz, papel higiênico, roupa suja… Não existe casamento perfeito, existe casamento feliz!”

Você já observou como um prédio em construção é lindo?! NÃO??? Ah… Aí está… Toda fundação no princípio é feia, mas pouco a pouco, conforme aquela obra vai evoluindo, o edifício vai tomando forma até alcançar o projeto desenhado pelos arquitetos e engenheiros.

Da mesma forma é com o casamento, é preciso criar as bases para levantar uma aliança forte. O problema está justamente na base escolhida. Infelizmente muitos casamentos são fundados em fantasias e expectativas falsas.

Não adianta ficar criando ilusões sobre a outra pessoa, somente com a convivência é que se vai aperfeiçoando o relacionamento a dois. Se a base está na comunhão com Deus, então tudo ficará mais fácil, pois usamos a fé, raciocinamos, nos colocamos no lugar do nosso parceiro (a) e entendemos que talvez se fóssemos nós, lidaríamos com a situação de outra maneira, ou talvez não! Olhamos com os olhos de Deus, com amor e não com críticas, afinal, quem aponta o dedo é o “acusador” e não nós!

Não quer dizer que com a base em Deus as lutas irão acabar, de forma alguma, mas conforme vamos descobrindo os gostos, manias, manhas do companheiro (a), vamos trabalhando a relação para uma adaptação harmoniosa. Até porque, não é só o meu marido que tem defeitos, às vezes o que parece natural para mim, para ele pode ser um defeito insuportável! Ou seja, eu também sou cheia de defeitos e falhas.

Quando eu disse que temos que pensar, é para entendermos que somos pessoas diferentes, com gostos diferentes, costumes diferentes, educação diferente, cultura diferente, mas que precisam encontrar um ponto de equilíbrio para poder se encaixar e se tornar um.

Desta forma, podemos dizer que o casamento é uma experiência de vida, onde os dois assumem o compromisso de crescerem juntos, mesmo em tempos difíceis.

Lembre-se:

“Toda rosa tem espinhos e nem por isso deixamos de aprecia-la ou desfrutar do seu perfume e beleza.”



Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/09/resposta-aos-casais/#ixzz1WtAFInS6

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo