"A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." (João 1:5)
As trevas tentarão sempre prevalecerem contra a luz, então, há uma batalha! O mal nunca pode vencer a Deus, o único problema nesta guerra, está justamente em, o que fica no meio dela: Nós! Tanto um quanto o outro, pelejam pela nossa alma. Deus está a todo tempo lutando para nos salvar e abençoar, ao passo que o diabo; investe constantemente para nos matar, roubar e destruir. Ora, a quem dermos ouvidos, este dominará e guiará a nossa vida. Lembre-se que: "...pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor." (2 Pedro 2:19) A quem verdadeiramente temos dado ouvidos? Quem tem realmente dominado e guiado nossas vidas? A reposta, normalmente é automática: Sou guiado e dominado por Deus! Mas, sua vida mostra isso?! O Resultado é o que conta, é para isso que as pessoas estão olhando. Não adianta nada, de boca dizermos que cremos em Deus, que somos seus filhos, se, de fato, nossa vida não O revela!
De dia e de noite, somos bombardeados por palavras de derrota, de desânimo, o diabo tenta a todo instante, acabar com nossos sonhos, com os nossos objetivos. O Mundo está dominado pelo maligno, as pessoas tendem a dar ouvidos às imensas palavras negativas e, é normal darem ouvidos às multidões. Essas vozes só tem conduzido à destruição, cada vez mais aumentam os números de suicídios, divórcios, violências, crises finaceiras globais, etc., com isso, esquecem facilmente da Palavra de Deus, que criou este mundo, pouco são os que conseguem diante de tanto apelo negativo, darem ouvidos as promessas de Deus!
A conclusão que chegamos é que, as trevas vão sempre investir contra nós, mas, só serão derrotadas se, lutarmos para praticar a vontade de Deus! É difícil quebrar este bloqueio espiritual (da dúvida), porém, recordar-se da Palavra de Deus, esforçar-se para praticá-la e, atentar nas Suas promessas, são as armas do "Sábio" para vencer aos ataques malignos!!!
Por isso é que precisamos da atuação das 7 Manifestações do Espírito do Senhor:
"Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Deleitar-se-á no temor do SENHOR; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso." (isaías 11:2-4) Espírito do Senhor: Só com o Espírito do Senhor em nós é que conseguimos forças para vencer as investidas do mal e triunfarmos sobre todas elas. Sabedoria: Salomão quando se sentiu bloqueado para julgar a causa do povo, pediu a Deus sabedoria e foi saciado. Temos que pedir com fé, sem duvidar (Tiago 1:5-6), daí logo vem o livramento. Entendimento: No mundo impera um "espírito divisor", por isso temos que lutar com jejuns e orações para mantermos entre nós um "espírito de interação", de compreensão, o espírito da Igreja Primitiva. Conselho: Todo conselho deve ser dirigido à Luz da Bíblia. Quantas pessoas tem seguido aos conselhos do mal (conselhos de engano, mentirosos, destrutivos e divisores, por meio de falsos "anjos", falsos convertidos, lobos vestidos de ovelhas) que são contrários a Palavra de Deus. Fortaleza: O mal tem sua força e vai usá-la contra nós, causando vergonha, humilhação, vai tentar nos parar. A força de Deus prevalece quando somos fiéis a sua Palavra, aos dízimos, ofertas, sacrifícios materiais e espirituais, orações, clamores, jejuns, enfim, nesta batalha espiritual, é a palavra que nos fortalece! O mal exige de seus "filhos" obrigações, ao passo que Deus nos respeita, não interfere em nossas escolhas, porém, não podemos também depois reclamarmos dos fracassos, se formos negligentes à Sua Voz! Conhecimento: "O meu povo sofre porque lhes falta conhecimento". Não existem pessoas "burras", existem pessoas desinformadas! Temos que buscar conhecer mais e melhor ao Nosso Pai, bem como Sua vontade e Palavra, e, também, nossos direitos como cidadãos deste mundo, assim, lutaremos contra o sofrimento, estaremos anestesiados contra a "crise", contra as artimanhas das trevas. Temor: (Respeito, Obediência à Deus) Note que hoje em dia, as forças do mal têm trabalhado no desrespeito pelo ser humano. O que mais vemos é a falta de consideração com os idosos, a banalização sexual, a vulgarização da mulher e, é claro, o completo desrespeito por Deus! "O amor se esfriará de quase todos." Não é isso falta de Luz?!
Em suma: O segredo para vencer as trevas e o mundo está em buscar forças nas manifestações do Espírito Santo, deixar Deus agir em nós para assim, bloquearmos a atuação do diabo!
Pense nisso... |
Sem comentários:
Enviar um comentário