"E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." (Apocalipse 21:5)
Eis na citação Bíblica acima o "segredo" para uma Vida Nova, transformada. Porém, não basta ser verdadeiro(a), tem que ser, também, fiel! Por exemplo: Quando uma pessoa confessa ao seu cônjuge (companheiro(a)) que manteve um relacionamento extra conjugal, ou seja, que teve um outro parceiro(a), está sendo VERDADEIRO(A), entretanto, não foi FIEL!
Eis na citação Bíblica acima o "segredo" para uma Vida Nova, transformada. Porém, não basta ser verdadeiro(a), tem que ser, também, fiel! Por exemplo: Quando uma pessoa confessa ao seu cônjuge (companheiro(a)) que manteve um relacionamento extra conjugal, ou seja, que teve um outro parceiro(a), está sendo VERDADEIRO(A), entretanto, não foi FIEL!
Com isso, lembro-me de outra situação no texto Sagrado; a Parábola dos Talentos: Cada servo recebeu a quantidade de talentos que o seu senhor julgava serem capazes de multiplicar. Houve um dentre estes servos que recebeu apenas 1 talento, com medo e julgando que seu senhor era mal, resolveu enterrar o talento recebido, com a intenção de não o perder e, quando seu senhor voltasse para lho requerer, entregaria sem dano algum! Em vindo o seu senhor, cobrou a todos, os talentos e satisfações do que haviam feito com eles. Todos haviam negociado e multiplicado o bem de seu senhor, apenas um não havia negociado o talento. Ele não fez nada!!! Diante de todos, confessou seu fracasso ao seu senhor, deu explicações para seus temores, revelou sua incapacidade; foi VERDADEIRO, mas, por não ter sido FIEL às ordens de seu senhor, perdeu tudo, e até o que possuía lhe foi tirado e, ainda lançado fora, no lugar de tormento!!! Todos nós recebemos talentos, de acordo com as nossas capacidades. Aquele servo era capaz, mesmo que só recebera 1 talento, seu senhor confia na capacidade dele de multiplicar, mas ele se deixou dominar pelo medo. De que adianta querer muito, se não é capaz de multiplicar o que se deseja?! Por isso, nossa vida também não vai mudar, se ficarmos parados olhando e desejando os talentos alheios. Nossa função é observar o talento recebido e encontrar uma forma de aplicá-lo bem e multiplicá-lo! Cada um, zele para ser: BOM e FIEL!
A primeira atitude a tomar é anulação total do medo. "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." (I João 4:18) O medo anula a fé e faz a pessoa enterrar o seu talento! O medo tornou aquele servo desmotivado, sem prazer. Uma vez o talento escondido, infrutífero, não resulta fazer queixas e lamúrias ou mesmo dar explicações para Deus ou para os outros, dos seus fracassos! É importantíssimo analisarmos nossas atitudes para ponderarmos se, temos sido fiés e verdadeiros.
Ás vezes, a pessoa é até boa, tem talento, mas não é verdadeira ou não é fiel. Para Deus renovar TUDO, temos que fazer a nossa parte, se praticarmos corretamente Seus ensinamentos, limparmos a nossa mente, nossa vida, deixar a vida e talento alheio. Com Deus não existe "jeitinho", meio termo, tem que ser FIEL e VERDADEIRO!
Exemplos atuais:
Casamento - Fiel, mas não verdadeiro(a): Marido e mulher que não se traem, vivem juntos, dividem o mesmo espaço, mas não são felizes, vivem de aparência, já não há interação, apenas o social, são como dois irmãos ou até amigos.
Crente - Fiel, mas não verdadeiro(a): Fazem tudo que a religião manda, são dizimistas, ofertantes, batizados nas águas, seguem todo o rito religioso, mas por hábito, porém, não tem prazer em agradar a Deus.
Havia um Rei em Israel, seu nome era Amazias. Ele fazia tudo "certinho", seguia corretamente a lei e aos profetas, mas não fazia de todo coração. Era FIEL, mas não VERDADEIRO. Pessoas assim, não vivem renovados, são infelizes! Nós somos os responsáveis por essa renovação quando mudamos nosso pensamento. Temos que chamar a atenção de Deus para nossa vida. As forças do mal vão trabalhar sempre para tirar o nosso prazer de servir a Deus e, se quando conseguem, o culpado somos nós, com isso colocamos em risco a nossa salvação eterna!
É preciso ser para Deus na mesma proporção que queremos que Ele seja para conosco! Em suma: O amor jamais acaba, esfria; assim também é a fé. Se a sua fé esfriou é porque você se acomodou! Volte a prática da fé, volte a multiplicar seus talentos, mesmo que seja apenas 1. Seja FIEL e VERDADEIRO, agrade ao seu PAI e sua vida será RENOVADA!!!
Pense nisso...
Sem comentários:
Enviar um comentário