SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cuidado com a "Lepra"!


Havia um Rei em Israel, Uzias era seu nome, tinha 16 anos (um jovem) quando começou a reinar, reinou por 52 anos, aos 68 ficou leproso, excluído e morreu sem se humilhar perante o Senhor…

Na imaturidade de sua juventude, Uzias sabia que dependia de Deus, se quiser confirmar o seu reinado, então, seguiu os passos de seu pai, o Rei Amazias, procurou fazer o que era reto (bom) perante o Senhor. Buscava a Deus continuamente, seguia aos conselhos do profeta Zacarias (o sábio Homem de Deus de sua época), e enquanto assim se manteve, Deus era com ele e fazia seu reinado prosperar. Passados 52 anos, já se sentia seguro em sua posição, já sabia o que e como fazer para que sua administração continuasse bem-sucedida, foi quando seu coração se exaltou, se achou bom e forte o suficiente para não depender mais de Deus e de seus profetas. Deixou de se humilhar perante o Senhor. Passou a cometer transgressões contra Deus, entrou no Templo do Senhor para queimar incenso, no altar do incenso, lugar reservado apenas para os sacerdotes!!!

Resultado: Ficou leproso, a lepra apareceu em sua testa, poderia ter aparecido em qualquer outro lugar de seu corpo, mas Deus permitiu que ficasse visível a todos! Foi obrigado a deixar a Casa do Senhor, perdeu seu reinado, terminou os seus dias doente, afastado do povo de Deus, excluído da Congregação! (2 Crônicas 26:3-21)

Assim é com todos os que começam bem e se deixam envelhecer na sua fé e na sua Comunhão com Deus, endurecem seu coração. Podemos até ficar velhos fisicamente, mas nunca no Espírito.

Esta situação do Rei Uzias me fez lembrar de um testemunho que eu li no site iurd.pt, de um ex-ateu que se converteu a Deus recentemente, Rafael Silvestre. Ele não aceitava a Deus por ver a vida de tantas pessoas que se diziam cristãs, mas espiritualmente estavam leprosas, ele conviveu com pessoas assim. Suas vidas, seus comportamentos não mostravam o Deus que diziam seguir…
Muitos estão assim… Se há uma lepra (uma ferida) na testa, não adianta, é só isso que iremos ver, pode todo o resto estar bem, as pessoas não se importam se o corpo está perfeito e bonito, se na face há um problema, é para lá que olhamos, não é verdade?!

Essas pessoas que ficam dentro das igrejas e se negam a humilhar-se perante Deus, ganham uma “lepra espiritual”, cedo ou tarde, sairão da igreja culpando a Deus pelas sua falhas, perderão a salvação e ainda acabam levando com elas, outras tantas pessoas que ainda não conheceram a Deus de fato ou que já estão se deixando envelhecer na fé. Deixam sua fé se encher de malícia, se deixam dominar pelos maus olhos, tornam-se mexeriqueiros, apartadores, orgulhosos, mas um dia, o sangue de todos aqueles deixaram de entrar no Reino de Deus por causa do mal testemunho desses “Uzias”, por causa da lepra deles, porque não quiseram se humilhar, será cobrado.

Quantos olham para as igrejas e dizem: “Eu não vou lá, vou lá fazer o que se meu familiar ou meu amigo ou mesmo a vizinha frequenta a tanto tempo e não muda?!” (Eu mesma dizia isso antes de me entregar ao Senhor, louvo a Deus por ter tido tempo de conhece-lo…) Esses “crentes leprosos espiritualmente” são os responsáveis pela difamação do nome da Igreja e consequentemente, de Deus!

Infelizmente, as igrejas estão cheias de “leprosos”, pessoas que conhecem a Palavra, sabem o que devem fazer para mudar de vida, para agradar a Deus, mas não fazem e ainda, impedem os outros de o fazerem…

Quantos procuram palavras, procuram falhas nos outros para justificarem seu comodismo espiritual, ficam apoiados na posição, como Uzias, que se acomodou em seu reinado, mas o “tempo” o fez esquecer que para chegar onde chegou, teve que se humilhar, se esvaziar de si mesmo para que o Espírito de Deus o enchesse, o escolhesse e o colocasse na posição que ele estava, e por não se manter na condição de humilhação, caiu… Se encheu de si mesmo, da glória do mundo, e seu pecado, sua vaidade apareceu através de uma “leprasinha” na testa!!! Se aparecesse em qualquer outro lugar, ele iria dar um jeito de tentar esconder, e muitos estão escondendo suas “lepras”, só que cedo ou tarde, irá aparecer, e para sua ruína!!!

Cuidado, “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7), quando a pessoa “brinca” com Deus, não valoriza aquilo que Deus está colocando aos cuidados dela, seja ela quem for, tenha a posição que for: membro, obreiro, pastor (principalmente as autoridades, uma vez que toda autoridade é constituída por Deus, e Uzias era autoridade sobre Israel) e por ter algum título ou posição acredita que pode fazer o que bem quiser, colherá uma “lepra espiritual”.

Muitos dirão, ao ler este artigo: “Deus é mal e castiga seus filhos!”. Não! Mil vezes, não! Se fossem “filhos” não abandonariam o Pai, na verdade nunca receberam a adoção de filhos e caíram nas mãos do mal! Deus é justo e fiel, quem abandona a presença de d’Ele sai de debaixo de Sua proteção, quem deixa de se humilhar para Deus, passa a ser humilhado pelo diabo! E Deus permite, porque a pessoa não Lhe quer ouvir a voz, então colhe…

“O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? — diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros…” (Malaquias 1:6)

Nossos olhos tem que estar em Cristo, Ele é nosso modelo a seguir e não a homem algum, os homens sempre vão falhar ou nos decepcionar em alguma coisa, mas Deus não, Ele nunca falha! Uzias seguiu o modelo do seu pai, o Rei Amazias, entretanto, este fez o que era reto perante ao Senhor, mas não, de todo o coração, depois de ter seu reino confirmado, deixou de seguir o Senhor, tomou para si outros deuses, e foi assassinado. Tal qual seu pai, Uzias, começou bem e terminou mal, este é o problema de ficar olhando para a vida dos outros… Tudo que Deus quer que façamos, está na Sua Palavra, e agora, Ele quer que abramos os nossos olhos, vigiemos, aprendamos com estes reis, nos humilhemos perante Ele por todos os nossos dias, por um tempo só, não basta, tem que ser sempre!!!

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte…” (I Pedro 5:6) – Ele nos exalta e não nós!

Pense nisso…

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo