SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Falando com Deus...


Como se fala com o Senhor dos Senhores? Como me fazer ouvir?? Qual a garantia de que sou ouvida???

As pessoas, de modo geral, tem muita dificuldade em falar com Deus, e eu também tive no início da minha fé.
Mas aprendi que Deus não requer rituais para falarmos com Ele, mas a sinceridade do nosso coração, mesmo assim, para muitos, falar com o Todo-Poderoso continua sendo algo muito complicado. Por quê???

Porque as pessoas acabam fazendo confusão da oração de intercessão que o Pastor faz na reunião em favor do povo com a comunhão pessoal dela com Deus. É comum pegar o ritual da oração de um culto e transferir para sua vida pessoal. Relacionamento íntimo com Deus não é isso!!!

Por que fazer tantos rodeios para se expressar com Ele???

Como entender o relacionamento que Deus quer ter com você, só te explicando através de um exemplo bem simples, certo?! Então, pare para pensar…

Eu tenho um filho que vive sozinho (por motivo de trabalho) em outra cidade, mas apesar da distância, estamos sempre em comunhão e sintonia. Eu o conheço e ele a mim! Só de ouvir sua voz ao telefone, sei quando está bem ou não e vice-versa. Ele sabe como me agradar, sabe me fazer feliz e eu fico sempre buscando formas de retribuir esse amor e carinho que dele recebo. Quando conversamos, não fazemos rodeios, ele é sincero, fala o que vem em mente, não mede palavras, se expõe, mostra a sua nudez, pede ajuda, ri, chora, não tem medo ou vergonha em se expressar… Ele sabe que estou sempre pronta para apoiá-lo dentro das minha limitações humanas! Por outro lado, se meu filho trouxer seus amigos em nossa casa, é óbvio que não terão a mesma liberdade ou intimidade, naturalmente haverá barreiras!

Reflita nesta passagem: “O SENHOR responde: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.” (Isaías 49:15)

Veja só, eu que sou mãe e humana nunca esqueço do meu filho, nem o deixo, procuro sempre estar em comunhão com ele e ele comigo, então imagine Deus… Ele jamais me deixará ou me esquecerá!!!

Deus é meu Pai, eu não sou filha do vizinho!!! Tenho que falar com Ele como tal e não como um estranho, Senhor, um Rei, um Político ou como alguém distante, porque não é! Ele garante estar comigo e com você todos os dias, até a consumação do século.

“Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.” (Salmos 139:4) Se Ele já conhece a palavra que eu vou dizer antes mesmo de sair da minha boca, então a sinceridade é o segredo de uma Comunhão íntima com Deus! Por que perder tempo com rodeios ou rituais, se Ele já sabe o que temos para dizer??? Objetividade e clareza, é tudo!

Consegue imaginar este pedido de um filho para sua mãe???

- Querida e Amada Mãe… Eu sou seu filho, aquele que vive em Lisboa já a 02 anos, que estou lá por motivo de trabalho… Mas sabe Mãe, não é fácil… Procuro fazer o meu melhor, levanto cedo, me preparo, sigo para o trabalho, me esforço para ser o melhor funcionário… Oh, Mãe, sei que já não moro com vocês, sei que ganho o meu próprio dinheiro… Oh, Mãe, minha Amada Mãe, como a senhora já sabe, é pouco o que eu ganho, tenho várias despesas, por isso preciso da sua ajuda. Oh, Amada Mãe, me ajude… Não tenho nem palavras para expressar o quanto necessito da senhora… Mãe, eu apenas preciso de 20€ (euros) porque se a senhora me conseguir estes 20€ (euros) eu vou poder ir visitar a senhora neste fim de semana, e sei que ficará muito feliz. Obrigada mãe!

Que absurdo!!! Não seria mais fácil pedir logo o dinheiro???

Tem sido assim que muitos tentam chegar até Deus, isso não passa de gritos vazios. Repetitivos, cansativos e cheios de rodeios… Este tipo de oração só cria barreiras entre a pessoa e Deus, entre você e alguém que você afirma chamar de Pai… Mude agora a sua forma de falar com seu Pai, Ele está aí agora, neste momento e quer te ouvir, quer ter o prazer de falar contigo, não perca mais tempo e desfrute de uma Comunhão íntima com seu Pai e goze da vida que Ele tem para te dar!

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.” (Isaías 59:1)
“Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso.” (Jó 35:13)

Assim, com estas palavras aprendi a falar com meu Pai, ouço a Sua voz no meu íntimo, e tenho a certeza de que sou ouvida, consequentemente, tenho as respostas!

Pense nisso…

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo