SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Fogo do Deserto


O Fogo do Deserto

Por Jana Gomes em 28. Abr, 2010.

Batismo nas águas e no fogo: um após o outro e a recompensa eterna…

O batismo nas águas é o arrependimento de pecados, a pessoa que se batiza nas águas, entrega a sua vida para Jesus de corpo, alma e espírito e se compromete a obedecer a voz de Deus. Todos precisam se baptizar nas águas, porque Jesus Cristo (o autor da vida) se batizou nas águas. Humanamente falando, não era preciso Ele se batizar, porque Ele é o nosso Salvador, não pecou e não peca. E olha que João Batista não queria batiza-Lo, mas para que se cumprisse a palavra de Isaías, Jesus entrou no Rio Jordão, como qualquer um de nós, servindo de exemplo para a humanidade e se entregou para o Pai a 100%.

Se o nosso Senhor e Salvador se batizou nas águas, quem somo nós para dizer que não é preciso? Ele afirmou: aquele que crê e for baptizado será salvo quem não crê será condenado. Quem crê, tem essa fé em Deus, tem a certeza de que Ele é com ela e não põe empecilhos para se entregar totalmente, cumprir seus mandamentos e ordenanças, e assim apagar todo o seu passado pecaminoso e olhar para a frente!

O batismo de fogo – depois que a pessoa se batiza nas águas, no início é uma maravilha, tudo se encaixa, a pessoa começa a ter experiências com Deus, ela tem a certeza da salvação dentro dela, só que, a pessoa se batizou nas águas, mas continua a viver neste corpo corruptível, ela não morre fisicamente, e por estar viva, irá enfrentar problemas diários e por ter optado em aceitar a Jesus como seu salvador, fisicamente falando, a situação piora. É preciso estar preparada, para a perseguição espiritual.

Aí surge a pergunta mais comum ao novo convertido: “Mas eu me baptizei, me entreguei a Jesus justamente para ficar livre de problemas e agora você vem me dizer que eu tenho que me preparar, porque a situação irá piorar???”

Vou exemplificar para facilitar o seu entendimento – o mal começa a usar pessoas para se chegarem até nós e com palavras e provocações, tentam nos desanimar! Por isso, é preciso permanecer em comunhão com Deus porque às vezes a pessoa espera um elogio e recebe uma “pancada”. Se a pessoa nasceu realmente de Deus, ela recebe tudo como motivação, e diz: Está bem, se essa pessoa pensa assim, então vou fazer muito melhor do que estou fazendo!” O mal odeia o crescimento das pessoas e vai fazer de tudo para desanimá-las, vai fazer de tudo para parar seu crescimento, mas quem é Deus, é também perseverante!

O batismo de fogo é quando a pessoa passa pelo deserto. Todos os que entregam a vida para Jesus passam por este deserto. O Senhor após batizado foi para o deserto e lá, o mal O tentou nos seus 5 sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. O diabo aproveitou as fraquezas físicas do Mestre para tentá-Lo. Vendo que Ele tinha fome, sugeriu que transformasse as pedras em pães; usou palavras para tentar fazer Jesus se curvar para ele, mostrando-Lhe a glória do mundo (toda fundada nos 5 sentidos)… Então, é óbvio que o mal irá usar nossos 5 sentidos para tentar confundir o 6º, que é a fé!

A fé é nada mais nada menos que, colocar em prática aquilo que cremos e não o que sentimos fisicamente (o que ouvimos, vimos, provamos, tocamos ou cheiramos). A fé nos faz anularmos qualquer sentimento e olhar apenas para o que cremos, porque se permitirmos viver consoante qualquer um dos nossos sentidos, então baixaremos, cairemos, sofreremos.

Os desertos virão para todos, mas nós, que realmente somos de Deus, vencemos todos eles, com perseverança, comunhão e fé em Deus. Os desertos provam a nossa fé e confiança, os desertos aprovam a filiação dos nascidos de Deus ou condenam os nascidos da carne!

Os nascidos de Deus contemplam o galardão (recompensa eterna), por isso suportam o fogo, suportam as provações, pois estão focados em apresentar no Grande Dia, suas obras de ouro, prata e pedras preciosas.

“Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão;” (I Coríntios 3:12-14)

Por isso, eu…
“Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade.” (Salmos 141:5)

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo