SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sismo de 6.0 na Escala de Richter em Portugal (O maior em 40 Anos)


Aconteceu nesta madrugada, mais precisamente a 1h37m e foi o maior tremor de terra presenciado por mim e pela minha família!!! Vivemos no Algarve, Sul de Portugal e estamos muito próximo ao epicentro deste Sismo, posso afirmar: Foi mesmo assustador! As pessoas deixaram os edifícios de pijamas, desesperadas, buscavam abrigo em local seguro. Os edifícios balançaram fortemente...


Eu estava na sala com meu filho (que passa as férias aqui em casa), enquanto meu marido, dormia no quarto ao lado. Levantei-me do sofá para colocar meu telemóvel (telefone celular) para carregar, quando de repente, a estante em que estava o telefone sacudiu terrivelmente... Pensei que meu filho estava me pregando uma peça, mas não... Tudo começou a sacudir... Parecia que o chão, as paredes, os móveis eram feitos de silicone... Nos sentimos personagens de um filme de terror...


Meu filho e eu demos as mãos e passamos a orar... Naquele momento só pensamos em clamar o nome do nosso Senhor e Salvador: JESUS CRISTO! Meu marido acordou e juntou-se a nós nesta corrente de fé... Julie, minha cadelinha já estava entre os nossos pés... Ela anunciou o tremor... Alguns instantes que antecederam o Sismo, ela estava estranha, agitada, correndo de um lado para o outro, mas pensei que estava nos chamando para brincar...


O Senhor colocou suas mãos cá em Portugal e livrou a seus filhos!!! Creio que não só nós como também, nossos companheiros de ministérios intercederam a Deus neste momento e o resultado não poderia ter sido outro: NENHUM DANO HUMANO OU FÍSICO!!! Para surpresa de todos, um terremoto desta magnitude não deixou feridos nem danos estruturais consideráveis!!!


O Instituto de Sismologia de Portugal continua a acompanhar as actividades sismológicas do mundo e desde o primeiro sismo, outras tantas réplicas de baixa magnitude chegam a marcar os 2.6 na Escala de Richter (às 11h08 da manhã de hoje), continuam a serem registadas em solo português. (veja mais em http://www.meteo.pt/pt/sismologia/actividade/)


Todos os meios de comunicação do País deram destaque a este Sismo que foi o maior registado em 40 Anos:


http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/terramoto--sismo-lisboa-portugal-tvi24/1110687-4071.html

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Quem pediu O Filho a Deus???

Deus pediu a Abraão seu filho Isaac em sacrifício, e Deus chegou ao extremo da alegria a ponto de gritar duas vezes, mas quem pediu a Deus o sacrifício dEle???

Abraão pediu a Deus um filho, e Deus prometeu-lhe não só um herdeiro, mas uma numerosa nação, tal como as estrelas do céu, incontáveis. Após longos anos de espera, alcançou a promessa, nasceu Isaac, seu filho com a amada esposa Sara. O menino cresceu, e quando menos Abraão espera, no auge de sua comunhão com seu filho, Deus o pôs a prova. Pediu a Abraão que sacrificasse o rapaz em adoração a Ele.

Deus conhece o nosso coração, mas por causa do livre arbítrio, Ele não sabia se na hora H, Abraão iria ou não sacrificar. Ele poderia escolher mudar de opinião, poderia decidir não sacrificar seu filho, tinha a chance de negociar com Deus uma outra oferta grande, que não o seu único filho, com a esposa amada.

Aquele pai teve 3 dias para desistir do sacrifício. Deus não quer nada obrigado, deu várias oportunidades dele pensar, analisar se era isso mesmo que ele iria oferecer para Deus, até porque, se ele realmente sacrificasse, tinha que ser perfeito! Caso contrário, não seria sacrifício e sim mais uma boa oferta. Mas Abraão não titubeou, ele fez! Entregou no coração o seu filho e partiu rumo aos detalhes finais da concretização do holocausto. Foi quando Deus viu o coração de Abraão e que alí, ele já não mudava mais de opinião, estava mesmo decidido em sacrificar seu filho.

Essa atitude agradou o coração de Deus de tal maneira, foi tão extremo, que Deus ficou sobremodo alegre. Ele estava tão feliz, tamanho era o gozo em Sua alma, que "bradou" (gritou) duas vezes: a primeira vez para salvar a Isaac e a segunda vez, para jurar por Ele mesmo que cumpriria a promessa que havia feito a Abraão, quando pediu para ele sair da casa da parentela, quando cortou os animais ao meio. Ora, nas vezes que Deus prometeu, Abraão ofereceu excelentes ofertas, mas desta vez, Deus recebeu "o sacrifício".

As ofertas melhoraram a condição de Abraão, ele ofertava mas continuava a possuir inúmeros outros animais, mas só o sacrifício fez a promessa se cumprir na vida dele! O sacrifício apressou o tempo para o cumprimento da promessa. Quando decidiu entregar seu filho, mostrou que confiava em Deus plenamente, sabia que se o Senhor pediu, é porque faria algo muito maior. Foi como se ele dissesse: Estou devolvendo meu filho ao Senhor, porque sei e confio, que minha vida está em suas mãos, foi maravilhoso o tempo em que pude gozar da companhia desse filho, e para cumprir a Sua promessa, o Senhor poderá fazer minha mulher e eu férteis outra vez!

A pessoa que sacrifica, diz para Deus que confia nEle 100% e que não tem a menor dúvida da provisão dEle!

Então, se Deus pediu a Abraão o seu filho, quem pediu a Deus o Filho dEle, quem Lhe requereu este Sacrifício???

Nós, a humanidade! O sonho de Abraão era ser pai e o sonho de Deus é salvar a humanidade, restaurar a comunhão do homem para com Ele!!!

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Agora que nós cremos, iremos negar aquilo que Deus está nos pedindo? O sacrifício de Abraão fez ele receber o que queria e ainda, realizou o seu maior sonho! É possível negar a Deus diante de tamanho sacrifício que Ele fez por nós, porque Abraão não chegou a matar o menino, Deus bradou! Entretanto, com Deus foi diferente, ninguém bradou, porque Jesus foi o sacrifício perfeito de Deus para resgatar a humanidade, graças a Ele, hoje, temos acesso a vida, uma vida plena, em todos os sentidos.

Quantas vezes é preciso Deus pedir para que entreguemos nosso verdadeiro sacrifico?

Lembre-se: SE NÃO FOR PERFEITO, SERÁ MAIS UMA OFERTA, AGRADA A DEUS, MAS NÃO MUDA A SITUAÇÃO!

Pense nisso…

sexta-feira, 27 de março de 2009

I Palestra: BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DA INTERNET NA VIDA DOS JOVENS - By Robson Júnior

Aconteceu no passado 15/03/09 - Centro de Convenções GiraSolum - Coimbra - Portugal.


Na ocasião, estes jovens puderam assistir a Palestra sobre "Os Malefícios e os Benefícios da Internet na Vida dos Jovens", realizada por Robson Júnior (Webdesigner, Técnico de Hardware - Lisboa, e ex-Aluno da Terra pela Escola Secundária Jaime Cortesão, formado com Méritos no Curso Tecnológico de Administração).


Preocupado com os riscos que os jovens estão expostos subtilmente, cada vez que navegam nas páginas da Net, Robson Júnior desenvolveu uma Palestra clara, ilustrativa e muito esclarecedora, a fim de manter nossos jovens protegidos e mostrar o uso correcto da Net.

Atentos, os presentes interagiram com o administrador da Palestra e, descobriram como protegerem-se dos ataques subtis a que estão expostos quando navegam pelas páginas da Net e, como também, tirar o maior proveito deste poderoso meio de informação, interacção e conhecimento!

Robson Júnior, mostrou um filme que fez a platéia, de forma divertida, mas séria, meditarem nos riscos do mal uso da Internet e, por outro lado, mostrou como usar a Net em seu favor. Com muito jeito, carisma, uma linguagem actual e jovem, alcançou a atenção de todos os presentes.Os jovens participaram ativamente e esclareceram muitas dúvidas.

Maiores Informações: www.robson-junior.com

Assista ao SlideShow da Palestra.


quarta-feira, 25 de março de 2009

Onde está Deus?

É muito comum às pessoas, viveram suas vidas como bem querem, de acordo com suas vontades, sem se preocuparem com o que Deus pensa de suas acções, porém, quando algo dá errado, ou quando as coisas não saem como se planeja, o mais comum é buscar culpados pelo nosso fracasso, e por que não culpar a Deus? Afinal, nestas horas pensam: Deus não comanda tudo, não criou tudo, onde Ele está que não faz nada por mim? Ou ainda, Deus está tão ocupado que não tem tempo para enxergar o meu sofrimento! Como se Ele fosse um "garçon", obrigado a estar sempre a nossa disposição, atento e servo! E nós, o que temos feito para agradá-Lo e mantê-Lo junto a nós como Pai e Deus Provedor?

Quando se pergunta: Cadê Deus? É porque a pessoa na verdade, não tem o Reino de Deus dentro dela. Se tivesse, não estaria perguntando por Ele! A Fé sobrenatural está apoiada na Palavra de Deus, ao passo que a natural é apoiada nas circunstâncias.

Estes dias chegou ao nosso conhecimento (meu e do meu esposo), que uma pessoa pertencente a igreja, ao ouvir falar sobre o "lago que arde com fogo e enxofre", lembrou-se imediatamente de um casal amigo seu, que estavam, há algum tempo, afastados da igreja. Esta pessoa resolveu visitá-los e exortá-los sobre a brevidade da volta do Senhor Jesus e, não só isso, mas sobre o que aguarda àqueles que não estiverem salvos neste dia, ou que se negaram a aceitá-Lo! Para sua decepção, o patriarca da família ouviu a tudo atento, mas ao final, disse que ainda precisava pensar mais sobre o assunto. Ao que imediatamente o amigo retrucou dizendo: "E se não houver mais tempo?!" e, arrematou: "Jesus pode voltar para você hoje!"
Triste com a atitude do casal amigo, foi-se embora. Resultado: Dois dias depois, o homem veio a falecer de um ataque fulminante durante um simples jogo de futebol!!! No velório, a viúva grita em desespero: "Cadê Deus? Por que nos deixou acontecer isso?"

Pois é, se o falecido foi salvo ou não, só Deus o sabe, porém, o problema não é a morte em si, quem está salvo não teme a morte, uma vez que sabe exatamente para onde vai a sua alma. A certeza da salvação traz segurança de que a nossa vida está nas mãos de Deus! A pessoa é tão segura disso que transmite, naturalmente esta segurança às outras pessoas; seus familiares sofrem a perda, é óbvio, mas tem a consciência de que aquele ente querido que partiu, está melhor do que nós!

Ora, nós não somos "piolhos" para andar pelas cabeças dos outros! Todos somos salvos para salvar, abençoados para abençoar, libertos para libertar! Há que se ter muito cuidado para não nos deixarmos contaminar por palavras de derrotas que ouvimos. Muitos estão infiltrados dentro das igrejas, com capa de ovelha, verdadeiros lobos, vestidos de servos, para disseminar suas opiniões contrárias à Palavra de Deus. O pior não são estas pessoas (joios no meio dos trigos), é deixar-se contaminar por elas!

Nossa confiança não pode estar no marido, nos filhos, nos amigos, no dinheiro, posição social e etc., no dia em que Jesus voltar em nossas vidas, seremos cada um por si, ninguém poderá nos levar para o Reino de Deus ou lançar-nos no inferno. A escolha é feita em vida, aqui e, em como vivemos nossa vida! Qual endereço final daremos a nossa alma??? Lembre-se sempre que: "o que contamina não é o que entra, mas o que sai, porque dele está cheio o nosso coração (mente)". Tudo é plantação e colheita, depois não adianta nada perguntar: "Por que meu Deus?"
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)
Pense nisso...

A Solução está no VIVO!

"Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou." (Lucas 24:1-8)

A pergunta é: Porque aquelas mulheres foram até o sepulcro se Jesus já lhes tinha avisado que iria ressuscitar ao 3º dia?

A mulher já tem uma característica natural emotiva, contrária aos homens que são mais racionais, de modo geral, o problema é a mulher ficar buscando nos "mortos" (tradições ou soluções do mundo) o preenchimento do vazio de seu coração.

Por algum momento, a mulher tende a esquecer-se das promessas de Jesus e acaba por seguir os costumes deste mundo, segue a onda do mundo, embarca nos modismos: cuidado excessivo com o corpo (não quer dizer vai deixar de cuidar do corpo), preocupação demasiada com o marido, com filho, com a casa, com a roupa, aparência, a vida alheia e etc., esquece do mais importante: A SUA FÉ!

Levada pelas circunstâncias, se abate com as doenças, com as tribulações, com as lutas do dia-a-dia, culpa a Deus pelos problemas que a assolam, porém esquece que o resumo de tudo está em ela ter deixado de acreditar em Deus e confiar nEle. A dúvida e a incredulidade levaram-na a uma péssima colheita e Deus não ser culpado pelas nossas plantações. A verdade é que enquanto se está a plantar, normalmente, não se pensa no resultado que aquela plantação poderá trazer: Bom ou Mal, depende da semente lançada.

Exemplos.:

Marta e Maria: Marta, como boa dona de casa, queria receber Jesus com o seu melhor, o que não está errado, afinal, era JESUS. O problema todo foi o stress com que ela se atribulou para o fazer e ainda culpou sua irmã. Devemos oferecer o nosso melhor sempre, mas sem nos preocuparmos com o serviço alheiro e, tudo a seu tempo. Jesus procurou mostrar a Marta que, naquele momento, Ele queria dela, não os aperitivos e etc., mas sua atenção, sua alma!

Sara: Movida pelo desejo incontrolável de ser mãe, convenceu seu marido a deitar-se com sua escrava para poder conceber por meio desta. Tomada pela ansiedade e cobrança social (era estéril), Sara deixou de crer na promessa de Deus (Ela seria mãe) e lutou com a força de seu braço para ter um filho. Teve, mas com ele vieram milhões de problemas, conflitos de povos, até os dias de hoje! Posteriormente concebeu de seu próprio ventre! Quantos problemas poderiam ter sido evitados???

Maria: "Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo." (João 12:3)
"E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos." (Lucas 7:44)
Ela, com lágrimas, buscou no Vivo sua redenção, poderia até ser repreendida pelo Senhor por seu ato, mas não estava preocupada com isso, queria demonstrar seu amor, sua dependência, sua Fé e confiança. Conseguiu, Jesus reconheceu a intenção de seu coração e a abençoou. "Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz." (Lucas 7:50)

Ora, tudo o que fizermos vai refletir na nossa vida, na vida do nosso marido, da família, nas pessoas ao nosso redor, porque, na verdade, tudo no exterior é mero reflexo do que somos interiormente!

Antes de se lamentar pela vida, culpar a Deus e aos outros pelos seus problemas, verifique a semente que tem plantado. Se preciso for, volte a estaca zero e passe a plantar coisas boas e colherás, no devido tempo, frutos bons.

Pense nisso...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Paz, um Bem Precioso!

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

Passo a Passo:

Ansiedade - Falta de confiança, preocupação excessiva com o futuro, falta de fé.
Amável - Capacidade de provocar amor em outras pessoas.
Moderação - Equilíbrio, saber lidar com as situações. (Isso, todos vêem)
Paz - É geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação. Derivada do latim Pax = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (Que a paz esteja contigo!) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pela pomba e pela bandeira branca. (Wikipédia)

Quando seguimos e fazemos a vontade de Deus, podemos estar em uma grande tempestade, não perdemos a paz. No nosso interior há uma certeza profunda de que aquela situação difícil irá passar, sabemos exatamente o que devemos fazer para ultrapassar aquela fase, há uma garantia de que tudo não passa de uma artimanha maligna para tentar nos destruir! A Paz de Deus em nós, nos dá forças para superar "tudo", porque cremos que a nossa vida está em Suas mãos! Aliás, quem vive esta paz, vive no sacrifício, tem prazer no sacrifício, pois é o sacrifício que garante a resposta de Deus!

Esta Paz é o nosso bem precioso, temos que zelar pela nossa paz de espírito, pois é justamente ela que guarda os nossos corações e mentes. É uma aliada da fé, uma vez que a fé traz a certeza da presença de Deus e do cumprimento de suas promessas, a paz é o reflexo desta fé. Por isso, temos que ocupar o nosso pensamento com o Respeito, Justiça, Pureza, Amor e tudo que é de boa fama, louvor e virtudes.

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)

Deus é o Deus da paz, temos que preservar a boa confiança, aprendendo a viver essa paz, a cada dia, pautando a nossa vida nesta paz, conforme as situações forem surgindo. Seja o que for, mediante qualquer situação, Deus nos honrará com a vitória! A Paz nos ajuda a vencer o tempo, a espera. Quem vive esta paz, tem confiança, não tem temores, tem bons olhos. Não há como viver pelas circunstâncias! Esta Paz, nos faz ver só as coisas boas,
não vemos dificuldades, mas OPORTUNIDADES DE GLORIFICARMOS A DEUS!

Pense nisso...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Renovar é preciso!

"E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." (Apocalipse 21:5)

Eis na citação Bíblica acima o "segredo" para uma Vida Nova, transformada. Porém, não basta ser verdadeiro(a), tem que ser, também, fiel! Por exemplo: Quando uma pessoa confessa ao seu cônjuge (companheiro(a)) que manteve um relacionamento extra conjugal, ou seja, que teve um outro parceiro(a), está sendo VERDADEIRO(A), entretanto, não foi FIEL!

Com isso, lembro-me de outra situação no texto Sagrado; a Parábola dos Talentos: Cada servo recebeu a quantidade de talentos que o seu senhor julgava serem capazes de multiplicar. Houve um dentre estes servos que recebeu apenas 1 talento, com medo e julgando que seu senhor era mal, resolveu enterrar o talento recebido, com a intenção de não o perder e, quando seu senhor voltasse para lho requerer, entregaria sem dano algum! Em vindo o seu senhor, cobrou a todos, os talentos e satisfações do que haviam feito com eles. Todos haviam negociado e multiplicado o bem de seu senhor, apenas um não havia negociado o talento. Ele não fez nada!!! Diante de todos, confessou seu fracasso ao seu senhor, deu explicações para seus temores, revelou sua incapacidade; foi VERDADEIRO, mas, por não ter sido FIEL às ordens de seu senhor, perdeu tudo, e até o que possuía lhe foi tirado e, ainda lançado fora, no lugar de tormento!!! Todos nós recebemos talentos, de acordo com as nossas capacidades. Aquele servo era capaz, mesmo que só recebera 1 talento, seu senhor confia na capacidade dele de multiplicar, mas ele se deixou dominar pelo medo. De que adianta querer muito, se não é capaz de multiplicar o que se deseja?! Por isso, nossa vida também não vai mudar, se ficarmos parados olhando e desejando os talentos alheios. Nossa função é observar o talento recebido e encontrar uma forma de aplicá-lo bem e multiplicá-lo! Cada um, zele para ser: BOM e FIEL!

A primeira atitude a tomar é anulação total do medo. "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." (I João 4:18) O medo anula a fé e faz a pessoa enterrar o seu talento! O medo tornou aquele servo desmotivado, sem prazer. Uma vez o talento escondido, infrutífero, não resulta fazer queixas e lamúrias ou mesmo dar explicações para Deus ou para os outros, dos seus fracassos! É importantíssimo analisarmos nossas atitudes para ponderarmos se, temos sido fiés e verdadeiros.

Ás vezes, a pessoa é até boa, tem talento, mas não é verdadeira ou não é fiel. Para Deus renovar TUDO, temos que fazer a nossa parte, se praticarmos corretamente Seus ensinamentos, limparmos a nossa mente, nossa vida, deixar a vida e talento alheio. Com Deus não existe "jeitinho", meio termo, tem que ser FIEL e VERDADEIRO!

Exemplos atuais:

Casamento - Fiel, mas não verdadeiro(a): Marido e mulher que não se traem, vivem juntos, dividem o mesmo espaço, mas não são felizes, vivem de aparência, já não há interação, apenas o social, são como dois irmãos ou até amigos.

Crente - Fiel, mas não verdadeiro(a): Fazem tudo que a religião manda, são dizimistas, ofertantes, batizados nas águas, seguem todo o rito religioso, mas por hábito, porém, não tem prazer em agradar a Deus.

Havia um Rei em Israel, seu nome era Amazias. Ele fazia tudo "certinho", seguia corretamente a lei e aos profetas, mas não fazia de todo coração. Era FIEL, mas não VERDADEIRO. Pessoas assim, não vivem renovados, são infelizes! Nós somos os responsáveis por essa renovação quando mudamos nosso pensamento. Temos que chamar a atenção de Deus para nossa vida. As forças do mal vão trabalhar sempre para tirar o nosso prazer de servir a Deus e, se quando conseguem, o culpado somos nós, com isso colocamos em risco a nossa salvação eterna!

É preciso ser para Deus na mesma proporção que queremos que Ele seja para conosco! Em suma: O amor jamais acaba, esfria; assim também é a fé. Se a sua fé esfriou é porque você se acomodou! Volte a prática da fé, volte a multiplicar seus talentos, mesmo que seja apenas 1. Seja FIEL e VERDADEIRO, agrade ao seu PAI e sua vida será RENOVADA!!!

Pense nisso...

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Quem tem 2, tem 1? Será??

"Quem tem 2, tem 1. Quem tem 1, não tem nenhum!"

Alguma vez já ouviu este ditado popular? Pois é, eu cresci numa família grande e com vários conflitos internos, dentre eles: miséria e interação. Era muito revoltada com a vida, fracasso financeiro, doenças, dentre uma série de problemas.

Tudo era contado e divido, roupas, calçados e principalmente comida. Mas, o problema não estava em dividir, e sim, na miséria de não ter, muitas vezes, o que dividir. Na minha mente infantil, pensava que as divisões e contagens, era devido ao exagerado número de filhos, fruto da falta do planejamento familiar. Não entendia que na verdade, toda aquela situação difícil, não era apenas pelo fato de ser só 1 trabalhando para sustentar tantas bocas! Mas pela falta de Deus no controle de nossa família. Até porque, quando todos entregamos nossas vidas a Ele, esta história se transformou! Hoje somos, felizes, prósperos e plenamente abençoados!

Diante deste quadro devastador, não me fartava de dizer que: "Se, um dia, pudesse ter filhos, só ia querer 1, assim, ele(a) não teria que dividir nada com ninguém!" Todas as vezes que eu reclamava da vida e dizia esta frase, minha mãe repetia: "Olha filha, quem tem 2, tem 1, mas quem tem 1, não tem nenhum!"

Minha mãe era muito negativa, entregue a rotina da situação, tentava equilibrar o pouco orçamento doméstico dentro das suas condições, tarefa quase impossível! Tinha a crença que quanto mais filhos tivesse era melhor, porque se 1 viesse a morrer teria outros para consolá-la!

Estes dias, estava relembrando o fato e, lembrei-me da Oração do Pai-Nosso. Jesus estava no Monte das Bem-Aventuranças, quando contemplou ao Horizonte. Parou seu discurso e viu Jerusalém ao longe, depois virou-se para a multidão que o acompanhava e ensinou esta maravilhosa Oração, iniciando com a palavra: PAI. Aqui começa minha reflexão: Porque começou Ele com esta palavra? E, ainda: PAI NOSSO?

Jesus (Filho Unigênito de Deus) intencionava ensinar a multidão que O seguia, que Deus nos quer como "Filhos"! Imagine toda a criação... O Universo, os planetas, a Terra, a Natureza, os Animais e o Homem... Deus criou tudo isso, mas possui um desejo enorme de ser PAI! Ele não quer ser Senhor, Mestre, Deus, Juiz etc., quer ter o Amor de seus Filhos e ser respeitado como tal!

Imagine agora o exemplo de um pai milionário, que seus filhos sabem exatamente o valor de sua fortuna, mas só estão preocupados em gastá-la. Não dão ouvidos aos ensinamentos e conselhos de seu pai, não o respeitam, não tem tempo para ele, não lhe dão carinho, só pensam em viagens, festas, amigos, compras e diversão! Será este pai feliz, ao perceber que, se ficasse pobre, não teria mais valor para seus amados filhos?!

Como você, amigo internauta, tem visto Deus na sua vida? Reflita com sinceridade.

- (Deus-SOS): Será que Deus não tem sido lembrado apenas quando as coisas não vão bem, ou quando você precisa de alguma coisa?
- (Deus-Senhor / Patrão): Será que Deus não é, aos seus olhos, distante, superior e sua relação com Ele é como a de um empregado: Você faz tudo religiosamente porque tem medo de perder o emprego?!
- (Deus-Juiz): Muitos obedecem, mesmo que contra vontade, porque têm medo de ser condenado ao tormento eterno! Esta atitude reflete medo e não temor e respeito!
- (Deus-Distante): Há ainda, aqueles que, vivem como se fossem filhos, andam na Sua casa, mas na verdade não seguem nada do que Ele diz, mantém uma relação fria, justificam seus atos na tradicional frase: Deus é Pai, Ele me entende! Tudo É pela fé! Eu creio que estou salvo e pronto! Será???
- (Deus-Pai): Viver como filhos é ter prazer em ouví-Lo, é compartilhar a vida com Ele, é manter uma relação de cumplicidade, sinceridade, honestidade e fidelidade. É tê-Lo em primeiro Lugar, é Ser o Centro da Nossa Vida! Isso não é religião, é prazer, é troca!!!

Quando medito na minha relação com meu filho de 18 anos, penso: "Meu filho nunca precisou me pedir nada, eu sempre procurei suprir suas necessidades, nós nos conhecemos só no olhar. Quantas são as vezes que falamos um com o outro só pelos olhos!!! Que cumplicidade! Ao longo desses anos, sempre fui mãe-coruja, rsrs nunca deixei que um osso do seu corpo fosse partido! Nunca o deixei ter fome! Quantas noites de sono perdi ao lado de sua cama, quando estava doente, quantas risadas demos de seus erros, quantas vezes choramos juntos seus fracassos e repensamos em como consertar esses erros no futuro... Como é doce o seu beijo na minha face, como é maravilho o seu carinho... E muito mais!

Só me vem a cabeça uma palavra: "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15)

Eu sou pecadora e cheia de erros, mas Deus é um PAI perfeito! Ele quer que sejamos seus Filhos, quer que tenhamos prazer nEle, quer que nos sintamos à vontade na Sua presença, quer nos dar o Seu Reino como herança, mas para isso, é necessário assumir-mos nossa condição de Filhos, sem interesses pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele representa para nós! Ele apostou seu tudo por nós. Deus só tinha 1 Filho, mas O entregou na esperança de ganhar uma "multidão de filhos". Ele não tinha 2, só tinha 1! Pai é assim, entrega tudo, nunca desiste, não pensa em perder nenhum! Deus não aceita ficar sem você! Ele e Jesus nunca desistiram da sua alma!

Repense na sua relação com Deus e goze do prazer de ser: FILHO!
* Imagens meramente ilustrativas.

1ª Palestra de Motivação Pessoal e Profissional-Coimbra

Aconteceu ontem, 22/01/09 pelas 20h, no Centro Gira Solum, em Coimbra.

A 1ª Palestra de Motivação Pessoal e Profissional, realizada pelo Dr. Aroldo Martins - Presidente ICEO da Rede Record Internacional(Responsável pela Record Europa, África e Ásia), foi um sucesso. Cerca de 200 pessoas compareceram ao Centro de Convenções, dentre elas, estavam Universitários, Empresários, Profissionais Liberais, Jornalistas e até Personalidades do Mundo Televisivo!

O Dr. Aroldo levou a todos a questionarem, logo a princípio, qual a imagem que cada um nutria sobre si mesmo, atentos aos ensinamentos e diversas dicas esclarecedoras, os presentes participaram efectivamente ao longo de todo o evento.
Todos os que alí compareceram, enfrentaram o mal tempo, chuva, frio, alerta vermelho, dentre outras dificuldades para chegar ao local, foi notório a satisfação nos rostos dos que não mediram esforços para participarem de uma Palestra desta amplitude e pela 1ª vez, no Centro do País.

A repercussão foi estupenda, uma vez que a Cidade abriga a mais Tradicional Universidade do País, receber um Formador com alargada experiência profissional e empresarial, foi mesmo um compromisso a não perder, que em tudo satisfez as expectativas de todos que compareceram ao evento.

"Que nota você dá a si mesmo? Você gosta e valoriza aquilo que faz, porque se você não se valorizar, quem o fará?" (Dr. Aroldo Martins - Presidente ICEO da Rede Record Internacional)

Pense nisso...

Como superar as Investidas do Mal e Permanecer na Luz:

"A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." (João 1:5)

As trevas tentarão sempre prevalecerem contra a luz, então, há uma batalha! O mal nunca pode vencer a Deus, o único problema nesta guerra, está justamente em, o que fica no meio dela: Nós! Tanto um quanto o outro, pelejam pela nossa alma. Deus está a todo tempo lutando para nos salvar e abençoar, ao passo que o diabo; investe constantemente para nos matar, roubar e destruir. Ora, a quem dermos ouvidos, este dominará e guiará a nossa vida. Lembre-se que: "...pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor." (2 Pedro 2:19)


A quem verdadeiramente temos dado ouvidos? Quem tem realmente dominado e guiado nossas vidas? A reposta, normalmente é automática: Sou guiado e dominado por Deus! Mas, sua vida mostra isso?! O Resultado é o que conta, é para isso que as pessoas estão olhando. Não adianta nada, de boca dizermos que cremos em Deus, que somos seus filhos, se, de fato, nossa vida não O revela!

De dia e de noite, somos bombardeados por palavras de derrota, de desânimo, o diabo tenta a todo instante, acabar com nossos sonhos, com os nossos objetivos. O Mundo está dominado pelo maligno, as pessoas tendem a dar ouvidos às imensas palavras negativas e, é normal darem ouvidos às multidões. Essas vozes só tem conduzido à destruição, cada vez mais aumentam os números de suicídios, divórcios, violências, crises finaceiras globais, etc., com isso, esquecem facilmente da Palavra de Deus, que criou este mundo, pouco são os que conseguem diante de tanto apelo negativo, darem ouvidos as promessas de Deus!

A conclusão que chegamos é que, as trevas vão sempre investir contra nós, mas, só serão derrotadas se, lutarmos para praticar a vontade de Deus! É difícil quebrar este bloqueio espiritual (da dúvida), porém, recordar-se da Palavra de Deus, esforçar-se para praticá-la e, atentar nas Suas promessas, são as armas do "Sábio" para vencer aos ataques malignos!!!


Por isso é que precisamos da atuação das 7 Manifestações do Espírito do Senhor:

"Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Deleitar-se-á no temor do SENHOR; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso." (isaías 11:2-4)

Espírito do Senhor: Só com o Espírito do Senhor em nós é que conseguimos forças para vencer as investidas do mal e triunfarmos sobre todas elas.
Sabedoria
: Salomão quando se sentiu bloqueado para julgar a causa do povo, pediu a Deus sabedoria e foi saciado. Temos que pedir com fé, sem duvidar (Tiago 1:5-6), daí logo vem o livramento.
Entendimento: No mundo impera um "espírito divisor", por isso temos que lutar com jejuns e orações para mantermos entre nós um "espírito de interação", de compreensão, o espírito da Igreja Primitiva.
Conselho: Todo conselho deve ser dirigido à Luz da Bíblia. Quantas pessoas tem seguido aos conselhos do mal (conselhos de engano, mentirosos, destrutivos e divisores, por meio de falsos "anjos", falsos convertidos, lobos vestidos de ovelhas) que são contrários a Palavra de Deus.
Fortaleza: O mal tem sua força e vai usá-la contra nós, causando vergonha, humilhação, vai tentar nos parar. A força de Deus prevalece quando somos fiéis a sua Palavra, aos dízimos, ofertas, sacrifícios materiais e espirituais, orações, clamores, jejuns, enfim, nesta batalha espiritual, é a palavra que nos fortalece! O mal exige de seus "filhos" obrigações, ao passo que Deus nos respeita, não interfere em nossas escolhas, porém, não podemos também depois reclamarmos dos fracassos, se formos negligentes à Sua Voz!
Conhecimento: "O meu povo sofre porque lhes falta conhecimento". Não existem pessoas "burras", existem pessoas desinformadas! Temos que buscar conhecer mais e melhor ao Nosso Pai, bem como Sua vontade e Palavra, e, também, nossos direitos como cidadãos deste mundo, assim, lutaremos contra o sofrimento, estaremos anestesiados contra a "crise", contra as artimanhas das trevas.
Temor: (Respeito, Obediência à Deus) Note que hoje em dia, as forças do mal têm trabalhado no desrespeito pelo ser humano. O que mais vemos é a falta de consideração com os idosos, a banalização sexual, a vulgarização da mulher e, é claro, o completo desrespeito por Deus! "O amor se esfriará de quase todos." Não é isso falta de Luz?!

Em suma: O segredo para vencer as trevas e o mundo está em buscar forças nas manifestações do Espírito Santo, deixar Deus agir em nós para assim, bloquearmos a atuação do diabo!

Pense nisso...


Deixe o Agricultor cuidar de você!

Deus promete renovar todas as coisas e, sua Palavra é fiel e verdadeira (Apocalipse 21:5). Na mesma proporção que queremos que Ele venha até nós, temos também que ir até Ele. A pergunta é: Será que temos sido para Deus tudo quanto dEle exigimos seja para conosco?!

Vamos recordar o ladrão da Cruz, um daqueles que foi crucificado juntamente com Jesus: Quando viu ao seu lado um Justo, recebendo o mesmo julgamento que ele, logo, reconheceu a autoridade de Jesus e procurou ser verdadeiro com Ele. Confessou seus pecados e erros e suplicou por uma nova oportunidade em Seu Reino, se Ele assim permitisse e, alcançou seu pedido!

"Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:1-5)

Jesus é a videira genuína plantada pelo próprio Deus neste mundo. Se estamos ligados a Ele, naturalmente damos frutos (seremos testemunhos de uma vida plenamente abençoada). Quem está nEle e não vive segundo a sua palavra, conforme a sua orientação, automaticamente será cortado. O próprio Deus elimina esta pessoa do corpo da sua igreja! Ora, cada um deve analisar a sua vida com sinceridade e honestidade, para não termos a decepção de sermos excluídos do corpo de Cristo!

A Palavra é que limpa e purifica, por isso, talvez seja esta, a parte mais difícil ao ser humano: dar ouvidos à Palavra de Deus! Muitos são os que dormem durante uma pregação, ficam desatentos, se distraem facilmente, ficam dispersos, não conseguem prestar atenção, e, assim, não conseguem assimilar nada do que é falado e com isso, continuam a andarem no erro, viverem de modo incorreto, impuros e sujos. Esta é a estratégia do mal e, tem logrado êxito na vida de muita gente. Sem assimilar a Palavra de Deus, sem purificação, sem limpeza - resultado: Sem Salvação!

Se, sem Jesus nada podemos fazer, logo, o que nos é impossível com Ele?! Nada! Tudo é tudo! Ele promete tudo, mas seus supostos "filhos" tem sido tímidos diante das situações deste mundo, tem-se deixado levar pelas palavras de desânimo, pelo negativismo que sufocam a humanidade, trocam a autoridade de Cristo pela humilhação do diabo, anulam com esta atitude, o sacrifício da cruz. Depois, não há como queixar-se do caos em que vive!

Agora vamos pensar no Rei Saul: Podia desfrutar dos benefícios que sua posição lhe proporcionara, mas nunca usá-la de modo incorreto, ilícito, aproveitar-se dela, ou abusar do poder que esta lhe concedia. Quando deixou de olhar para os desígnios de Deus e passou a olhar a volta, então pecou. Desceu do plano espiritual para o material, desprezou a Glória de Deus para desejar a dos homens (terrena, passageira e que conduz ao orgulho, a perdição e a morte eterna). Foi aí que viu Davi. Não precisamos humilhar ninguém, abusar de qualquer autoridade concedida por Deus a nós, seja ela qual for, reinado ou responsável por uma limpeza; Quando Saúl perdeu seu foco, deixou de ajudar ao povo (para o qual fora escolhido para servir) e, passou a preocupar-se com Davi, a perseguí-lo, humilhá-lo e até o tentou matar!

Ao invés de buscar levar o povo a uma comunhão com Deus. buscava uma forma de destruir da Davi. Seu alvo passou a ser a satisfação pessoal, sustentar seu reinado com as próprias forças, seu fim: Suicídio(morte eterna, lago que arde com fogo e enxofre)!

JESUS é O caminho, A verdade e A vida! Sem Ele tudo perde o sentido! Por mais que seja difícil, a única solução é orar por aqueles que nos perseguem, ter olhos de misericórdia para com aqueles que tentam destruir sua vida. É questão de tempo, cedo ou tarde, Deus entregará a vitória em suas mãos!

Pense nisso...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eu Encontrei Meu "Tesouro Escondido"!


"O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo." (Mateus 13:44)

A Pérola de Grande Preço: "O Reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou." (Mateus 13:45-46)

Com estas palavras, descobri o incomparável valor do Reino de Deus, o que motivou-me a fazer tudo o possível, ao meu alcance, para conquistá-lo. Ao mesmo tempo, pude perceber que, Deus havia feito tudo, inclusive, entregue o Seu Único Filho, para resgatar a minha alma!

Este sacrifício do Pai por mim, seu amor incondicional, suas Palavras, suas promessas, são as verdadeiras "Jóias" da minha vida. Descobri seu imensurável valor e, estou disposta a qualquer sacrifício para preservar a minha alma para a eternidade, e, não só a minha, mas, optei dedicar toda minha vida na busca por estes "tesouros escondidos" de Deus, nos campos deste mundo, pérolas de alto valor, ocultas e desprezadas aos olhos de todos, verdadeiros diamantes brutos que, uma vez lapidados pelas mãos do Ourives do Universo, tornar-se-ão pedras valiosíssimas!

Talvez você se sinta assim, como eu me sentia outrora, um "tesouro escondido"; sem valor, desprezível, vazio(a), sem brilho, sem perspectivas e mesmo, sem vida, mas, para Deus, você tem valor! Só Ele pode retirar todas as suas "impurezas", tudo o que ofusca o seu verdadeiro brilho. Então, o que você tem a perder se, der a Deus a oportunidade de lapidar seu "Eu"? Entregue-se ainda hoje nas mãos dEle e torne-se esta jóia valiosa! Ele pode e quer transformar a história da sua vida. Nunca é tarde para ser feliz, só depende de você, como um dia dependeu de mim!

Pense nisso...

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo