SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Seja como o Sal na terra!

O que é "SAL"? Qual a sua função na Terra???

Há 2 tipos de sal, a saber, o sal marinho e o sal comum, denominado: sal de mesa.

O Sal Marinho, obtido por meio da evaporação da água do mar, é muito usado na culinária, em produtos cosméticos, dentre outros fins. Devido ao conteúdo mineral, seu sabor é diferente do sal comum (O SAL DE MESA, basicamente, cloreto de sódio purificado, obtido do sal marinho ou do sal rochoso (Halite, mineral extraído das Minas de Sal).

O Sal de Mesa também contém, algumas vezes, aditivos, tais como iodetos (usados como suplementos alimentares), além de agentes antiaglomerantes. Há quem sustente a tese de que o sal marinho é mais saudável que o sal de mesa. Em várias partes do mundo, inclusive França, Irlanda e a área de Cape Cod (USA), produz-se um sal marinho especializado. Um dos usos mais comuns deste tipo de sal, é o fabrico de batatas fritas de altíssima qualidade!

Na maior parte do mundo, o sal marinho é mais caro que o sal de mesa, ao passo que no Brasil, devido a alta escala de produção, é o tipo mais comum e também mais barato.

Curiosidade sobre o SAL: O Sal comum, por ser formado principalmente por cloreto de sódio, até pouco tempo atrás, era um importante conservante alimentar, seu valor para este fim, era ainda, muito maior. No PERÍODO ROMANO, chegou a ser usado como forma de pagamento, daí a origem da palavra "SALÁRIO". As explorações do SAL chegaram a ter valor estratégico, de modo que foram criadas vilas fortificadas para defender as "regiões" produtoras!

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens." (Mateus 5:13-14)

Que tipo de SAL é você? Como está a sua VIDA???

Volto a falar de "RESULTADOS". Antes de qualquer resposta, devemos analisar os resultados. Nossa vida reflete exatamente que tipo de sal somos. Não adianta tentar acrescentar outros temperos para voltar a dar sabor a um sal que já tornou-se insípido!

Deus nos escolheu para ser o "Tempero" deste mundo! Ora, não se deixe tornar "insoço", Você tem um valor especial aos Olhos dEle, não fique estagnado diante dos problemas, das adversidades que surgirem em seus caminho, ainda que sejas um sal de origem rochosa, por mais que sua vida esteja escondida na escuridão de uma mina, VOCÊ TEM VALOR!!!

Ao observar a "Cruz Vazia", pensei comigo mesma: JESUS CRISTO foi crucificado e morto nesta cruz, por mim... Ao RESSUSCITAR, me fez ressurgir para uma NOVA VIDA, não posso aceitar viver mais nesta escuridão... Não posso desprezar TÃO PRECIOSO SACRIFÍCIO!!!

A partir daquele momento, começaram os RESULTADOS, que tanto prezo em Divulgar!!! Minha vida, minha família, meu dia-a-dia dedica-se ao esforço constante para fazer as pessoas ENCONTRAREM O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS!

Por isso, na minha CRUZ não há nenhum "boneco" pendurado! Não, mil vezes não!!! Meu SENHOR está vivo, por mim, por você e por todos aqueles que aceitarem o seu sacrifício e a nova vida que só Ele pode dar!

Levante-se e volte a VIDA, TENHA SABOR, faça como eu, opte por ser um SAL DE VALOR, permita que DEUS resgate sua vida vida das minas escuras que tem vivido até agora, ou mesmo, que lhe salve deste mar de problemas! Entregue os cuidados da sua vida nas mãos dEle, só assim conhecerás o que é realmente VIVER!!!



Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo