SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Você Alimenta-se Corretamente?

O Ser Humano e Sua Formação: CORPO / ALMA / ESPÍRITO

O Corpo: Alimentos físicos.

O tema mais debatido ultimamente é, justamente, o culto exagerado ao CORPO. Formas perfeitas, padrões quase inatingíveis, esforço extremo para poder ser aceito no grupo ao qual está inserido. E para isso, vale a pena qualquer sacríficio! Mas que padrão é este e, quem o definiu, quais seriam as formas ideais?!

Já, há muito que, o ser humano (eterno: vir-a-ser), busca sem sucesso preencher o vazio interior. Você sabia que, Marylin Moroe, uma das mais famosas sexy symbol do mundo, vestia manequim 46 (Large) e suduzia por onde passava e talvez até hoje, com suas formas exuberantes?! As passerelles da moda expõem mulheres, digo, "meninas" (escravas do sonho do sucesso) cada vez mais magras, são verdadeiros "Ossos revestidos de pele" e, querem mostrar que, isso sim, é o Belo!!! Tentam escondem o excesso de "olheiras", desnutrição e palidez, com quilos de maquilhagem que, poucos anos depois, acabam com suas peles fragilizadas com tantas agressões. Tudo em nome da suposta "BELEZA", mas sempre há o conforto dos softwares Editores de Imagem!!! Será que pode-se andar editada por um software na face, pelas ruas, no dia-a-dia?! E no trabalho, sem falar ao acordar... xiiii teria gente que precisaria dos mais sofisticados editores do mundo e mesmo assim... Não teria jeito!!!

Com isso, vemos cada vez mais jovens (rapazes e moças) esqueléticos pelas ruas e, por mais que tenham atingido o peso ideal, clinicamente considerado saudável (peso equivalente da altura: 1, 65m = 65Kg), continuam a evitar alimentar seu corpo físico. Seu estado psicológio, devido a cobranças macissas da mídia, amigos e às vezes, no seio familiar, não permitem aceitar a imagem refletida no espelho como normal! Bulemia e Anorexia Nervosa, são as grandes assassinas da atualidade! Para que tudo isso? Que sociedade estamos formando? O que estamos a fazer com nossos jovens, o futuro das nações???

A Alma: Sentimentos.



Como pode-se alimentar a alma? A Alma (segundo o dicionário), é um termo que deriva do latim anǐma, este refere-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo, o que é animado ou o que faz mover. Filosófica e religiosamente definida como um ser independente da matéria e que sobrevive à morte do corpo, que se julga continuar viva após a morte do corpo físico, podendo o seu destino ser o paraíso eterno ou o tormento eterno. Segundo este ponto de vista, a morte é considerada como a passagem da alma para a vida eterna, no domínio espiritual.

A luz da Bíblia Sagrada, temos um excelente texto que exemplifica bem a referência acima:

"Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." (Gênesis 2:7)


Ora, antes do referido sopro, o homem era apenas um corpo, mas a partir daquele momento, passou a viver, sentir, amar... Por isso, a alma é alimentada com atenção, carinho, manifestações de afeto e, sobretudo, amor. Quando se tem a Deus no seu interior, a alma é preenchida completamente, não há a carência destes sentimentos, o próprio Criador provém condições necessárias para que a alma de seus filhos estejam sempre sustentados em Seu Amor, com o amor da família, dos amigos, daqueles que estiverem ao nosso redor, naturalmente...

Estabelece-se uma troca espontânea de "dar e receber", completamente diferente do "suposto" amor que estamos habituados a ver neste mundo: fundado em interesses, com segundas intenções, possessão doentia, ciúmes desenfreados e alguns casos, até mesmo a morte; tudo em nome do AMOR! (Estamos vivendo dias onde o amor verdadeiro, é facilmente confundido com a paixão, que é passageira, insana e egoísta!)

O ESPÍRITO: Presença de Deus (Comunhão com Ele).


"Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria." (Salmos 68:3)

Independentemente de credo religioso, ou opiniões pessoais, Deus, em Sua Palavra, ensina que, aqueles que desejam ser felizes, terem prazer em viver e gozar de uma vida plena, podem-na alcançar facilmente, quando buscarem nEle o preenchimento do vazio de seus corações!!!

"E o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos. (I Tessalonicenses 3:12-13)

Não sabemos o dia nem a hora, mas "Aquele que vem, virá"; Jesus Cristo voltará a este mundo para levar seu povo para habitar com Ele no paraíso eterno, meu desejo é que você entregue-se a Ele de coração, desde já. Não espere este dia chegar, para que não sejas achado despreparado(a). Ele te oferece uma vida feliz, que pode ser vivida hoje, no presente!

1 comentário:

ALMA disse...

Esta tudo certinho , corpo , alma e espirito, como manda a vontade de DEUS....RSRSRS! sabias pois que sou descente das ilhas dos acores, do povo que navegou para Florianopolis Santa Catarina, Brasil...!
Beijinhos para a serva do SENHOR!!!

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo