SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Espírito de Neemias…


Quantas vezes ouvimos falar sobre Neemias e a reconstrução?! Pois é, uma coisa é conhecer a Palavra, outra é praticá-la!!! Nestas horas é que vemos onde realmente está a nossa confiança…

Depois do Ataque sofrido aqui na IURD de Faro (Portugal), a igreja em que meu marido está actualmente como responsável pelo trabalho, muitas pessoas do mundo todo: parentes, amigos e companheiros de ministério, carinhosamente nos contactaram por várias formas… Chegaram emails, recadinhos nas comunidades, skype, telefonemas… Todos queriam saber como nós e o povo estavam, queriam de alguma maneira prestar o seu apoio e solidariedade, não só aqui em Portugal, mas pelo mundo inteiro, orações foram feitas, jejuns e essa atitude só nos faz ter um sentimento: O Sentimento de Neemias…

Toda ação daquele senhor descontrolado, durou cerca de 5 minutos. Agora que tudo acalmou, parece que “caiu a ficha”, e me dei conta de que foram “apenas” 5min, porém, enquanto tudo acontecia, pareceram 5 intermináveis horas… Em 5 min, toda entrada, hall e salão de reuniões estavam completamente destruídos…

É claro que sou humana e não fiquei ali alheia a tudo que acontecia diante dos meus olhos, entretanto, em cada instante, embora em meio a destruição, havia paz no nosso interior! Uma certeza tão grande, da manifestação do Poder de Deus, que somente aqueles que realmente estão com a vida no Altar, podem sentir…

Mesmo contemplando o sorriso sarcástico no rosto do invasor (com sede de destruição e ódio), mesmo sabendo que se alguma daquelas colunas fossem atingidas, todo prédio poderia cair e hoje, eu poderia não estar aqui falando com vocês, meu Pai me dava segurança, pude sentir claramente nossas vidas em Suas Mãos! É a melhor sensação do mundo!!!

Quantas são as vezes que somos alertados pela Palavra de Deus que o diabo fará de tudo para nos destruir, que atentarão contra nós, até mesmo contra a nossa vida, e que nestes momentos, é preciso estar na fé e ter a certeza da vitória, permanecer firmes?! Quantas vezes ouvimos falar sobre Neemias e a reconstrução?! Pois é, uma coisa é conhecer a Palavra, outra é praticá-la!!! Nestas horas é que vemos onde realmente está a nossa confiança…

Quando soube da destruição de Jerusalém, Neemias chorou, lamentou e orou pedindo a Deus que lhe desse oportunidade de reerguer a cidade dos sepulcros de seus pais… (Livro de Neemias) Assim fizemos nós, trouxemos esta palavra para os nossos dias, aplicamos na nossa situação e o resultado não poderia ser outro…

“Todo o povo se uniu a nós na reconstrução da nossa Igreja, unânimes se tornaram como um só homem! “Em chegando o sétimo mês, e estando os filhos de Israel já nas cidades, ajuntou-se o povo, como um só homem, em Jerusalém (Faro).” (Esdras 3:1)

Todos os dias, nos sentimos renovados e presenteados por Deus, por Suas Bênçãos e por este povo maravilhoso que Ele nos permite estar a frente, pelo alto privilégio de servi-Lo na Igreja Universal do Reino de Deus!!!

Como na época de Neemias, em Faro (Portugal), todo o povo se voluntariou para esta obra! A seguir ao Ataque, começaram imediatamente os trabalhos de reconstrução por parte da direcção da IURD e dos muitos membros, obreiros e pastores… Só pousamos as ferramentas nos horários das reuniões, ou necessidades físicas, mas eu garanto, é muito gratificante!!!
Este homem destruiu parte da Casa de Deus, e pagará por seus atos judicialmente, mas o Senhor permitiu para que cada um conhecesse “o que” está em seus corações, e aqui no Algarve, Sul de Portugal, ficou provado que este povo de fé, vive o que prega!

Essas lindas imagens da reconstrução, você pode ver no slide abaixo, e glorificar a Deus connosco, desde já, pela vitória!


“Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio. E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.” (Ne 2:17-18) “… os carregadores, que por si mesmos tomavam as cargas, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a arma.Os edificadores, cada um trazia a sua espada à cinta, e assim edificavam; o que tocava a trombeta estava junto de mim.” (Ne 4:17-18)

Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo