SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Barro e o Oleiro


“Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria. Aí o SENHOR me disse: — Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.” (Jeremias 18:4-6)

Uma das coisas mais fácil de fazer no mundo é falar, basta abrir a boca… Com a boca posso dizer que fui a China, e com a ajuda da Internet, posso lhe falar detalhes de Pequim sem nunca ter estado lá! Assim tem sido com muita gente dentro da igreja… Infelizmente se declaram cristãos, sem fazer a vontade de Cristo. Afirmam serem membros, quando não passam de frequentadores de igrejas. Pior é quando se dizem servos e se negam a servir, ou servem consoante a sua vontade.

Cada vez mais, há “supostos” servos que só querem servir, enquanto na verdade estão sendo servidos, ou seja, enquanto tudo está de acordo com a sua vontade, enquanto estão se beneficiando, servem, mas se lhe é pedido algo a mais, se lhe é imposto algo que o desagrada, pronto! A máscara cai!!!

Servir na campina é fácil, ninguém quer servir no deserto! Certa vez, houve guerra entre os pastores de Abraão e os de seu sobrinho, Ló. Para acabar com o problema, Abraão pediu que seu sobrinho se separasse e escolhe qualquer lugar para viver, desde que não houvesse mais guerras, queixinhas, picuinhas no meio daquele povo. É óbvio, que o “suposto” servo Ló, preferiu as campinas. A Abraão coube o deserto! Naquele deserto ele se fortificou e se tornou riquíssimo! Mesmo tendo que viver uma situação de extrema dificuldade, por mais que sua carne não quisesse estar alí, ele insistiu, permaneceu na sua fé, confiou em Deus e motivava a todos que estavam com ele. Aquele povo foi feliz, junto com seu senhor!

Não serei hipócrita em afirmar que gosto do deserto, mas entre ele e a campina, prefiro o deserto, porque é justamente aí que mais vejo a mão do meu Deus atuando na minha vida! Nestas situações, estreitamos ainda mais nossa comunhão com Ele, seu fogo fica mais intenso em nós. E você acha que alguém toca em fogo?! Claro que não!

É difícil estar em situações que nós preferíamos não estar, mas com Deus, nós nunca perdemos! Se Ele permite que os desertos venham, é para nos abençoar, para nos tornar grandes e glorificar Seu Nome através de nós! O mundo tem que ver Deus através da minha vida! Se eu não servir para divulgar seu Reino, para o que servirei eu??? Sinceramente, não me vejo fazendo outra coisa, a não ser falar d’Ele!!! Mas muito nos entristece ver pessoas que se dizem “fazer muito” e na verdade, não praticam nada!!!

Nossa vida, nosso testemunho fala mais do que mil palavras. Não precisa ficar dizendo que faz e acontece, trabalhe, lute, vença e os frutos das suas obras exalarão por este mundo, mostrando a todos o Deus que você serve.

Não seja um vaso de desonra, não dê palpites na obra do Oleiro, guarde suas opiniões e vontades para si, mesmo que lhe seja exigido, há sempre uma maneira melhor de expor nossos sentimentos. Tem barro que fica dando palpite na construção do vaso… Discorda de tudo, solta “piadinhas”, arranja sempre uma razão para não se submeter, critica tudo, contesta toda ordenança, vive do passado… Sabe o que mais, esse tipo de vaso está sempre insatisfeito, frustrado, desiludido, de cara “emburrada”, porque na verdade é infeliz…

“Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça.” (Isaías 45:9)

Amiga (o), seja como o barro mole, flexível nas mãos de Deus para que Ele possa te usar intensamente, da maneira que Ele desejar, assim sendo, com certeza sua vida será frutífera e brilhante, Ele te suprirá com tudo, até o que você não espera!!! Você será um vaso Lindo, de destaque na Sala do nosso Pai!

“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos.” (Isaías 64:8)

Pense nisso…


Sem comentários:

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo