SITE OFICIAL

Visite o nosso site TEMPLO DO DEUS VIVO

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Para Onde Você está Olhando?


Hoje quero partilhar a História de uma Mulher que, apesar de mui Amada por seu marido, sofria com a Esterilidade; uma vergonha para a sua época!

Ana, é seu nome e seu marido, chama-se Elcana.

Na época em que viveu, a esterilidade era motivo de vergonha e humilhação, a sociedade, sua religião e cultura, permitiam a seu marido, possuir outras mulheres para garantir-lhe descendentes e perpetuação de seu "nome". Embora muito amasse sua esposa Ana, Eucana possuía também outra esposa, fértil, que lhe dava muitos filhos.

Todos os dias, Penina, sua rival, a provocava, a envergonhava com o fato de, apesar de ter o amor de seu marido, era uma inútil, por não ser capaz de dar-lhe filhos. Com tantas provocações, humilhações, ofensas e, ainda o agravante da infertilidade, o Estado de espírito de Ana era deplorável!

Desespero, ansiedade, angústia, amargura e muita tristeza, eram os sentimentos que dominavam a mente e já faziam parte da rotina daquela mulher. Mesmo crendo em um Deus tão grande, sabedora dos seus feitos, conhecedora da Sua Palavra e praticante da Sua religião, nada a fazia mudar seus pensamentos. Só enxergava as dificuldades, as afrontas, era pessimista e negativa!

Ana subia à Casa do Senhor, todos os anos, porém nada conseguia. Sabe porque? Ana não enxergava nada além do seu próprio ventre!!! Seu marido a amava tanto que, sempre que sacrificava a Deus em favor de suas esposas e filhos, por Ana, oferecia ele, porção dobrada. Certa vez, após contemplar o sofrimento de sua amada disse-lhe: "Por que choras? E por que não comes? Não te sou eu melhor do que dez filhos?"

Há situações que, palavra nenhuma consola. Ana desprezou até o sacrifício de amor que seu marido fazia por ela. Enquanto a pessoa ficar olhando para o próprio ventre, para os seus problemas, a sua situação, nada muda!!! Palavra alguma surte efeito, enquanto a pessoa negar-se a olhar para o "Alto", se, não houver total confiança em Deus, nada Ele poderá fazer!

Você pode dizer que tem fé em Deus, insistir que frequenta a uma igreja, que tem religião e é fervorosa(o), mas, enquanto sua vida não mostrar resultados, enquanto estiver a lamuriar-se, enquanto estiver encontrando pessoas que sofram com você e, que compreendam a sua dor, significa que sua vida, confiança e dependência, ainda não estão 100% nas mãos de Deus! Assim sendo, é impossível enxergar as coisas do "Alto", é impossível pensar "grande", logo, é impossível vencer, conquistar, ver a manifestação do Poder de Deus em sua VIDA!!!


Ana, cansou-se da vida que vivia, revoltou-se contra o seu sofrimento, contra o seu problema, decidiu olhar para cima e apelar para o socorro divino.
Pronto! Aí está o segredo: quem anda de cabeça baixa, não pode esperar grandes visões!

Quando Ana entregou sua vida nas mãos do Criador, entregou a Ele suas lamúrias, seu sofrimento, sua dor, ficou aliviada de espírito e creu... Ela fez um voto de entregar-lhe seu filho se, Ele abrisse-lhe a madre! Prometeu algo que ainda não tinha! Isso é muito profundo!!! Com essa atitude, ela desprendeu seu coração daquela ansiedade, da competição pequena com sua rival, parou de pensar pequeno, deixou de se preocupar com as opiniões alheias, seu semblante já não era mais triste. Agora sim, Ana estava pronta para achar a benevolência do Senhor. Deus, não só lhe deu o filho que tirou sua vergonha, mas após o cumprimento do pacto que fizera com Ele, deu-lhe mais 3 filhos e 2 filhas!!!

Percebe agora??? Com Deus é assim: Temos que ter uma relação de confiança e fidelidade incondicional com Ele e então, seremos provas vivas nos dias de hoje, da Sua Majestade e Poder! Pense nisso!!!


1 comentário:

Anónimo disse...

Boas novas isto é o que precisamos ouvir...!!!

Siga-me no FACEBOOK

Obrigada pela sua Visita!

Leia a Bíblia Online:

Visite Meu Canal de Vídeos no YOUTUBE!

Templo do Deus Vivo